Notícias

Sony adquire Bungie: Está aberta a guerra de aquisições

Depois da Microsoft ter surpreendido com a aquisição da Activision Blizzard eis que a Sony faz o mesmo e adquire a Bungie.

O investimento que supera a marca dos 3 biliões de euros é uma aposta forte por parte da Sony numa companhia que tem vindo a desenvolver um trabalho de qualidade ao longo dos anos e que neste momento tem trabalhado principalmente na gestão e manutenção do Destiny 2 bem como no desenvolvimento de um novo jogo.

Mais importante é também o facto da Sony ter anunciado que a Bungie continuará a ser um estúdio multiplataforma, o que essencialmente significa que os seus jogos marcarão presença também nas outras consolas e PC.

Claro que nada disto impede que um determinado videojogo seja um exclusivo temporário Playstation, ou seja, que seja lançado primeiro nas consolas Playstation e só posteriormente o mesmo chegue às outras plataformas.

A guerra de exclusivos parece fazer cada vez menos sentido num mercado cada vez mais variado, porém é uma possibilidade que não podemos descartar sobretudo se considerarmos o historial da Sony e Microsoft.

De qualquer maneira para a Bungie será a oportunidade de continuarem a criar novas experiências de jogo e se tudo correr bem ao final do dia somos nós jogadores que mais podemos ganhar com isso.

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais