Notícias Xbox PC

Microsoft surpreende e adquire Activision Blizzard!

A Microsoft parece cada vez mais determinada na conquista do mundo dos videojogos. Hoje Xbox e Windows são intimamente ligados ao ponto em que os jogadores podem desfrutar do mesmo jogo quer seja na consola ou no seu PC de gaming. Como se isso não bastasse eles acabaram a Activision Blizzard e escusado será dizer, o Game Pass vai ficar ainda mais interessante.

É oficial, a Microsoft vai adicionar ao seu catálogo título como o Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft entre outros.

A notícia é sobretudo muito interessante para aqueles que possuem uma consola Xbox ou são jogadores de PC. Como todos sabem o Game Pass está acessível para ambas as plataformas e o seu catálogo está prestes a tornar-se o melhor atendendo à relação qualidade/preço.

Para a Microsoft abrem-se novos horizontes e a possibilidade de explorar o potencial de “franchises” que fazem parte da história da indústria. Com esta aquisição não restam dúvidas de que a companhia está prestes a tornar-se no grande “peso pesado” no mercado.

A mudança de estratégia da Microsoft numa postura “de gamers para gamers” parece estar a dar frutos e Phil Spencer e companhia transmitem um entusiasmo por videojogos que há muito não se via na indústria.

O futuro dirá se a Microsoft continuará a ouvir os jogadores e a oferecer o que eles querem. Para já fica registada uma das maiores aquisições de sempre na indústria e resta-nos esperar para vermos o que vem por aí.

Última atualização: Janeiro 18, 2022 às 16:29

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.