Rumor: Consola da Valve Pode Estar Na Calha?

A Valve que já manifestou no passado o seu desagrado para com as características limitadoras das consolas, pode estar com uma consola “na calha“. O rumor é adiantado pela “The Verge” que afirma que o Steam – o popular serviço de gaming e distribuição digital da companhia – pode ser introduzido numa consola.

O próprio Gabe Newell revelou no mês passado que caso fosse necessário, a Valve entraria no mercado de venda de hardware. De acordo com as fontes da The Verge é precisamente isso que a companhia se prepara para fazer, aliás elas revelam mesmo que a Valve já se encontra a trabalhar no hardware e software que vai compor o que eles chamam de “Steam Box“.

Os rumores surgem no seguimento de várias declarações oficiais de responsáveis da Valve que não apreciam as restrições existentes nas consolas atuais. Uma posição compreensível por parte de uma companhia que está mais habituada a trabalhar com computadores e de facto seria interessante que surgisse uma consola com uma dinâmica semelhante ao PC.

Para já isto não passam de meros rumores, mas olhando para o Big Picture da Steam não é de todo absurdo imaginar que eles já estão a preparar terreno para uma potencial consola.

Fonte: The Verge

Opinião do Gaming Portugal:

Uma consola da Valve seria uma notícia gigantesca no mundo do gaming, talvez uma das maiores das últimas décadas. Basta observar o que a companhia tem vindo a fazer no PC com o Steam para se perceber que eles são capazes de fazer tudo o que colocam na cabeça.

O que parece existir aqui é uma possibilidade de quebra de barreiras, pois se a Valve lançasse uma consola com o seu próprio software, que neste caso hipotético seria o Steam, não existiriam muitas restrições. Ou seja, jogadores de consolas poderiam partilhar a experiência com os de PC e vice-versa.

É um sonho, um bom sonho e quem sabe, talvez se torne realidade.

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais