Para quem não sabe (deviam saber, basta ficarem atentos ao calendário de lançamentos), Batman: Arkham City chegou hoje ao PC. Enfim, os jogadores de PC já estão habituados a ser os últimos, todavia este lançamento não tem sido o melhor e o suporte para DirectX 11 não parece estar a funcionar como devia, o que está a levar alguns gamers ao desespero.
Infelizmente um lançamento de um jogo no PC com problemas não é novidade para ninguém e como se não bastasse Batman: Arkham City ter chegado mais tarde ao PC, eis que ele surge com sérios problemas.
Ao que parece, mesmo os jogadores com PC’s potentes têm registado quebras acentuadas na frame rate e têm sido obrigados, imagine-se, a voltar ao DirectX 9 para conseguirem jogar de forma decente. Nós não sabemos ao certo quantos jogadores estão com problemas e até que ponto isto é generalizado ou não, mas a Warner Bros já reconheceu o problema e informou nos fóruns do jogo que um primeiro patch está para breve.
Neste momento o mais certo é um dos nossos editores já andar a testar o jogo, portanto esperem por uma atualização sobre esta questão no final do dia de hoje ou durante o fim-de-semana.
Até lá se algum de vocês estiver com problemas, podem fazer o seguinte:
Instruções para mudar de DX 11 para DX 9
O Launcher pode ser acedido no Games for Windows Live ou Steam (dependendo da versão que têm) no menu de Settings.
Games for Windows LIVE:
Iniciar > Todos os Programas > Games > Clicar com o botão direito do rato em Batman: Arkham City e selecionar Launcher > Settings
- 1. Abrir o Start Menu
- 2. Selecionar todos os programas e depois a pasta Games
- 3. Clicar com o botão direito em Batman: Arkham City e selecionar Launcher
- 4. Selecionar Settings e depois clicar na seta ao lado das opções DX para mudar
Steam:
Entrar no Steam > Biblioteca > Clicar com o botão direito em Batman: Arkham City > Configurar opções de PC
- 1. Entrar no Steam
- 2. Selecionar a Biblioteca
- 3. Clicar com o botão direito em Batman: Arkham City e selecionar Configure PC Options
- 4. Ir às Settings ou Configurações em português e de seguida clicar na seta ao lado das opções DX para mudar
Problemas na parte do Ra’s al ghul:
Quem está com problemas na parte do Ra’s al ghul experimente:
- 1. Baixar os settings gráficos para o mínimo (low settings);
- 2. Carregar em Alt+Enter para entrar em modo de janela;
- 3. Derrotar o Ra’s al ghul.
Depois indiquem via comentário se este método resultou e se a personagem já não fica presa. Não coloquem informação pessoal nos vossos comentários, como emails ou números de telefone, pois os mesmos não serão aceites.
Fonte: PC Gamer
Última atualização: Dezembro 7, 2011 às 10:51
22 Comentários
dixtor
11 de Fevereiro de 2014oi galera porfavor eu preciso muito de ajuda toda vez que eu ia iniciar ele pedia o xlive dai eu instalei o xlive mas dai ele fica dizendo que nao foi possivel localizar o numero ordinal 42 na biblioteca de vinculo alguem sabe a respeito?
Wallace Alves
20 de Novembro de 2013Eu comprei o jogo pela steam, mas depois de instalado ele nao abre de jeito algum, e nao encontro essas configurações no windows 8.1
MESSPX
24 de Julho de 2012eu estou com um problema. tenho um gamepad 3 turbo que me funciona com todos os jogos até agora menos este. já fui as configuraçoes mas não vejo lá forma nenhuma de mudar para jogar com o comando. será que me poderiam ajudar?
Cumprimentos
caique
2 de Julho de 2012eu estou com um problema que quando eu mudo as configuraçoes do jogo no luncher ai vou começar a jogar essas configuraçoes nao ficam no jogo o que esttou fazendo de errado?me ajudem porfavor
Diogo Mota
2 de Julho de 2012Qual é a versão do jogo que possui, comprou a versão física ou digital (exemplo: Steam etc..)?
Btm
29 de Junho de 2012eu estou com um problema no launcher do jogo, nao consigo mudar a resoluçao da tela, ficando a resoluçao q ja estava, o que nao me permite jogar direito. Se souber como alterar a resoluçao do jogo e a qualidade, me falem pvr!!!
Diogo Mota
29 de Junho de 2012Olá Btm, é a primeira vez que ouvimos falar desse problema em particular. Qual é a versão do jogo que possui, comprou a versão física ou digital (exemplo: Steam etc..)
darlem souza
2 de Dezembro de 2011da o mesmo erro so que aki no meu pc ta mostrando DX9 . oque eu faço?
Diogo Mota
2 de Dezembro de 2011Experimente as indicações que coloquei em baixo.
Darlemcloud
2 de Dezembro de 2011to com mesmo problema soque quando eu inicio o batman AC aparece que é DX9 oque eu faço
Diogo Mota
2 de Dezembro de 2011Baixe todos os settings gráficos para o mínimo, resolução também, veja se dessa forma consegue passar o Ra’s al ghul sem que o jogo bloqueie.
Diogo Mota
2 de Dezembro de 2011Quem está com problemas na parte do Ra’s al ghul experimente:
1. Baixar os settings gráficos para o mínimo (low settings);
2. Carregar em Alt+Enter para entrar em modo de janela;
3. Derrotar o Ra’s al ghul.
Depois indiquem via comentário se este método resultou e se a personagem já não fica presa. Não coloquem informação pessoal nos vossos comentários, como emails ou números de telefone, pois os mesmos não serão aceites.
rafa
1 de Dezembro de 2011to com o mesmo prol ee sta a correr acho q directx 9
Avaliadordenick13
29 de Novembro de 2011Problema Na Parte Do Rã´s Al Ghül
Eu faço tudo , ai quando eu termino de lutar contra ele , o cara pega a propria filha como refem la , mais ai vem o problema quando volta pro meu personagem ele simplesmente nao mexe de jeito nenhum , q q eu devo fazer , aconteçeu isso com alguem tb ?
Diogo Mota
29 de Novembro de 2011É a versão do PC ou de consola? Se for PC estás a correr o jogo em DX 11 ou DX9?
Euquerojogarumjogo
13 de Dezembro de 2011o meu está com o mesmo problema…
como eu vejo se é 9 ou 11?
Diogo Mota
13 de Dezembro de 2011Com a nova atualização automática que saiu para o jogo, o problema na parte do Ra’s al ghul deve ficar resolvido. Se o problema persistir tente seguir as indicações colocadas no artigo.
Tarcisio Uchiha
18 de Dezembro de 2011Diogo quando abro o launcher do batman aprece isso: Could not load file or assembly ” Microsoft DirectX Direct3D,version=1.0.2902.0, Culture=neutral
PublickKeyToken=31bf3856ad364e35′ or one of its dependencies. 0 sistema não pode encontrar o arquivo especificado… poderia mim dizer oq é?
Obrigado!
Diogo Mota
18 de Dezembro de 2011Assim à partida parece ser um problema com o DirectX. Experimente fazer o download aqui: http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?displaylang=en&id=35 de seguida reinstalar e verifique se já funciona.
PH
10 de Janeiro de 2012eu to com problema parecido….mas no meu caso eu passo do
Rã´s AL Ghül,
termina a cena o Batman vai embora e a tela fica preta…o jogo fica funcionando eu acesso os upgrades, o mapa eu consigo mexer no Batman, da pra ver pelo mapa, mas a tela ta toda preta…o jogo não trava mas eu não vejo nada…
Já desinstalei o driver de vídeo, o directX, já fiz o q o Diogo Mota falo e nada, só me resta desinstala o jogo…mas to bolado de perder todo o meu save…se alguém tiver outra solução, fala ai…
Valeu galera!!!
Dayvid313
7 de Dezembro de 2011tah acontecendo comigo o q q eu faço me ajudem ae?
Diogo Mota
7 de Dezembro de 2011Experimente as indicações que eu coloquei em cima.