A Boosteroid é uma referência no mundo do “cloud gaming” e continua a expandir a sua infraestrutura com novos servidores, sendo que recentemente lançou o seu primeiro servidor no Brasil.
Não é fácil garantir um bom serviço de “cloud gaming”, mas a Boosteroid tem feito um trabalho notável e o seu objetivo continua a ser o de garantir que todos os jogadores desfrutem de jogos de alto desempenho a 4K e 120 FPS.
Para isso acontecer são necessários servidores e quanto mais próximos estiverem dos clientes, melhor será a experiência. Mas para além da necessidade de muitos servidores, é igualmente essencial trabalhar na próxima geração de hardware e a companhia está comprometida com isso.
O resultado nos últimos tempos tem sido notável. Aliás basta que dês uma vista de olhos pela nossa análise mais recente de “cloud gaming” do videojogo Indiana Jones and the Great Circle via Boosteroid, para perceberes que a experiência de jogo é surpreendentemente boa.
Com um preço competitivo e o aumento da procura, a Boosteroid sabe que precisa de tecnologia cada vez melhor, de novos servidores e de um reforço em locais onde já está presente e é isso que tem estado a acontecer.
Uma das grandes novidades é o primeiro servidor da Boosteroid no Brasil que era muito aguardado pelos jogadores brasileiros. Para além disso está também prevista a expansão que consistirá no aumento de servidores no país, por isso se és brasileiro residente no Brasil e ainda não conseguiste atingir o desempenho que gostarias no Boosteroid, durante os próximos meses o serviço deverá apresentar melhorias.
Se quiseres ficar a conhecer melhor o serviço lê a nossa análise à Boosteroid.
Aqui fica uma informação mais resumida sobre novas localizações de servidores:
Novos locais
- Brasil – servidor no país foi lançado recentemente
- República Checa – servidor no país foi lançado recentemente
- Polónia – lançamento dentro de 1–2 meses, marcando a primeira localização de servidores no país
- EUA – um novo local deverá entrar em funcionamento dentro de 2 meses, melhorando ainda mais a cobertura regional
Servidores adicionais para locais existentes
- Roménia – servidores adicionais foram recentemente implementados
- Itália – novos servidores serão adicionados dentro de 2 semanas
- Espanha – mais servidores a chegar em 1–2 meses
- Brasil – expansão prevista em 3 meses (implementação gradual possível)
Última atualização: Fevereiro 10, 2025 às 14:10