O primeiro Dark Souls nem sequer tinha lançamento programado para o PC, mas graças à insistência dos gamers e uma petição ela acabou por ser lançada. Infelizmente os gamers de PC acabaram por receber uma conversão simples da versão das consolas e não fosse a ajuda dos “mods”, Dark Souls no PC nunca teria conseguido explorar o seu verdadeiro potencial.
Agora é o próprio diretor do Dark Souls II, Yui Tanimura a reconhecer que a conversão do primeiro jogo esteve longe de ser a ideal, mas ele também aproveitou para prometer uma experiência muito melhor na segunda edição.
Em entrevista à Shack News, Yui Tanimura disse:
[sws_blockquote_endquote align=”left” cite=”Yui Tanimura” quotestyle=”style02″] Nós vamos definitivamente dar mais prioridade ao PC. Da última vez nós começámos a trabalhar na versão do PC depois da versão das consolas ter sido feita. Desta fez nós estamos a considerar começar a trabalhar no PC desde o início, por isso podem ter a certeza que teremos muito mais cuidado com o desenvolvimento no PC. [/sws_blockquote_endquote]
Uma das diferenças quando comparado com o primeiro jogo, é que desta vez ele será lançado em todas as plataformas em simultâneo e obviamente se o trabalho começar do PC para as consolas em vez do inverso, há fortes possibilidades para que os gamers de PC recebam um título de qualidade.
De realçar que o primeiro jogo vendeu cerca de 300 mil unidades e a Namco Bandai espera naturalmente que Dark Souls II estenda o sucesso da série.
Obrigado, Shack News
Última atualização: Abril 12, 2013 às 14:43