Resident Evil Village chegou ao mercado e rapidamente os jogadores da versão do PC encontraram inúmeros problemas de “performance”. Pois bem, o jogo foi “crackado” e ficou-se a saber agora que os problemas de performance estavam relacionados com o sistema de DRM da Capcom.
Os jogadores de PC são sobejamente conhecidos pela sua exigência e qual não foi o seu espanto quando começaram a jogar Resident Evil Village e depararam-se com inúmeros problemas de performance no jogo. Seguiram-se as críticas mas não foi lançado nenhum update para resolver o problema.
Durante um bom tempo ninguém conseguia perceber a origem do problema embora alguns especulassem que um sistema de DRM poderia ser responsável. Recentemente o grupo de “warez” chamado “Empress” conseguiu “crackar” o jogo e o mesmo apareceu disponível nos principais “trackers”.
Foi este mesmo grupo que desvendou o segredo. Os problemas de “performance” estão relacionados com a DRM da Capcom. Basicamente o jogo utiliza dois sistemas de DRM, um é o célebre Denuvo Anti-Tamper numa versão mais recente e o outro é então o tal sistema de DRM da Capcom.
Isto significa que neste momento os jogadores com o jogo original continuam com os problemas de performance enquanto aqueles que descarregaram a versão pirata não têm qualquer problema.
E esta hein?
Última atualização: Julho 12, 2021 às 17:04