Mass Effect Andromeda foi lançado na América do Norte ontem e rapidamente o muito esperado jogo foi alvo de uma autêntica chuva de críticas. Recorde-se que ele chega amanhã à Europa e se estás a pensar em comprá-lo talvez seja uma boa ideia leres este artigo.
É um dos jogos mais esperados do ano, é o quarto título de um “frachise” adorado por gamers de todo o mundo mas não está a ser nada bem recebido pelos gamers. Mass Effect: Andromeda é diferente dos seus antecessores porque traz consigo uma experiência de mundo aberto.
Com o mundo aberto vinha também a promessa de um jogo fantástico e uma história envolvente digna de um qualquer clássico da literatura de ficção científica. É claro que nós por cá sabíamos que embora a expectativa fosse elevada, a realidade é que a Bioware tinha pela frente um trabalho hercúleo cheio de obstáculos e desafios.
A transição para o modelo de mundo aberto sobretudo num “franchise” que até à data tinha sido extremamente popular sem seguir esse caminho, envolve sempre alguns riscos. Mas a Bioware parecia confiante e com três jogos e muita história pelo meio, pelo menos havia uma base sólida a partir da qual eles podiam trabalhar.
Mas Mass Effect: Andromeda chegou ontem à América do Norte e a reacção dos gamers tem sido bastante negativa. Na Metacritic o jogo conta neste momento com uma nota dos utilizadores de 4.2 na versão do PC e 4.1 na das consolas.
Multiplicam-se também as críticas que consideram o jogo aborrecido; repetitivo; com animações de fraca qualidade; uma história fraca e uma jogabilidade muito abaixo do esperado. Na Internet repetem-se as publicações que parodiam as más animações do jogo e tudo indica que o lançamento em território europeu poderá ser bastante atribulado.
Se estás a pensar em comprar o Mass Effect: Andromeda então nós por cá sugerimos que vejas vídeos de jogabilidade e que fiques a conhecer muito bem o que ele tem para te oferecer sob pena de te juntares a uma lista de jogadores desiludidos que já compraram o jogo.
-
Comprar Mass Effect (PC / PS4 / Xbox One)
Última atualização: Março 22, 2017 às 18:38