Desde a sua apresentação que a Xbox One não é alheia a polémicas e recentemente a Microsoft encarregou-se de acrescentar mais uma à lista. De acordo com a Ars Technica, a companhia está a pagar a Youtubers para postarem conteúdo positivo ou neutro sobre a Xbox One.
Ao que parece a Microsoft estabeleceu um acordo com a Machinima e algumas das personalidades mais relevantes receberam um email com uma proposta de negócio.
Por cada 1.000 views de um vídeo a promover a Xbox One eles pagam três dólares, no entanto não é permitido uma referência indicando que se trata de um vídeo de publicidade e não pode ser dito nada negativo sobre a Machinima, Xbox One e nenhum dos seus jogos.
A compra de publicidade por parte das companhias não é de todo uma novidade, contudo este negócio em particular assenta sobre alguma dissimulação que não é nada benéfica para a Microsoft nem para a sua consola de nova geração.
Como se isso não bastassem há toda uma questão sobre a legalidade desta atividade e no final a Xbox One parece ficar novamente com a sua reputação manchada.
[tabs tab1=”Declaração da Microsoft”] [tab]“A Microsoft não tinha conhecimento de contratos individuais que a Machinima tinha com os seus produtores de conteúdos e nós não oferecemos qualquer feedback sobre nenhum dos vídeos. Nós pedimos à Machinima para não publicar mais conteúdo de Xbox One relacionado com este negócio e pedimos para que fossem adicionados disclaimers nos vídeos que fizeram parte deste programa de forma a que informem que se trata de publicidade paga.”
[/tab] [/tabs]Obrigado, Ars Technica
Última atualização: Setembro 3, 2015 às 17:10