Estamos na era dos “remakes” e Silent Hill 2, a pérola de terror da Konami, vai regressar com uma nova versão adaptada aos tempos modernos e que promete trazer consigo o medo e a intensidade da experiência original.
A indústria dos videojogos tem sido acusada nos últimos tempos de falta de originalidade. A realidade é que os “remakes” viraram moda e, de certa maneira, são uma forma segura das grandes distribuidoras oferecem aos jogadores experiências com provas dadas no mercado e capazes de obterem bons resultados.
No género do terror sabemos que o primeiro Dead Space promete muito e recentemente foi a vez de Silent Hill 2 surgir de “cara lavada” e a beneficiar de todas as vantagens desta nova geração de videojogos.
No jogo nós acompanhamos a história de James Sunderland que se aventura pela cidade de Silent Hill à procura da sua mulher. O original foi a continuação de uma aventura revolucionária que em 1999 apanhou os jogadores de surpresa. Dois anos depois Silent Hill 2 ajudaria a catapultar o “franchise” para o estrelato numa jornada que se estendeu para além do mundo dos videojogos e que até já recebeu adaptação nos cinemas.
Silent Hill 2 é uma experiência intensa, assustadora e que à partida deverá encaixar na perfeição com o jogador moderno que procura as mesmas sensações que os “old school gamers” referem muitas vezes quando relembram os tempos mais gloriosos do mundo dos videojogos.
O tempo dirá se este “remake” vai conquistar o mercado. Para já aqui fica o trailer:
Última atualização: Outubro 20, 2022 às 09:41