Watch Dogs é descrito como uma experiência da próxima geração de videojogos e depois das principais consolas terem anunciado que ele correria a 1080p e a 60 FPS, sabe-se agora que as coisas mudaram e Watch Dogs irá antes correr a 900p e a 30 FPS na PS4 e Xbox One.
Uma das grandes melhorias da nova geração de consolas é, como não poderia deixar de ser, uma maior fidelidade gráfica. Elas são mais poderosas que as suas antecessoras e consequentemente o grafismo dos jogos é consideravelmente melhor, o 1080p e os 60 FPS têm sido muito falados, com a Sony e a Microsoft a afirmarem que se vai tornar o padrão para os novos jogos.
Na realidade e no início no ciclo de vida das novas consolas, não é bem assim que tem acontecido. Embora tanto a PS4 como a Xbox One tenham capacidade para suportar o “Full HD” e o “framerate” que é o padrão do gaming no PC, existem muitos jogos que ainda continuam “presos” aos 30 FPS e a resoluções mais baixas.
Watch Dogs por exemplo ficou-se pelos 900p que até não é assim tão mau, não fossem também os 30 FPS. Ora para um leigo talvez esta conversa nem faça sentido, todavia existe de facto uma diferença substancial entre os 30 FPS e os 60 FPS e sobretudo os jogadores do PC conhecem-na muito bem.
A Ubisoft já revelou que o Watch Dogs nas consolas de nova geração está muito bom, o que eu não duvido, mas a realidade é que a versão do PC será sem dúvida a mais poderosa.
Obrigado, Ubisoft
Última atualização: Maio 14, 2014 às 14:30