Elite: Dangerous é um jogo que impressiona e que caminha a passos largos para o lançamento oficial que vai ter lugar no próximo dia 16 de Dezembro. No entanto ao contrário do que tinha sido prometido durante a campanha de “crowdfunding” o jogo não será lançado com um modo offline.
David Braben revelou recentemente na 49ª “newsletter” que o modo “offline” não é prático devido aos esforços para manter o Universo consistente para todos os jogadores. Braben afirma que uma experiência totalmente offline seria simplesmente demasiado limitada quando comparada com a online que é dinâmica.
Não se pode dizer que a decisão seja surpreendente, todavia o “timing” está longe de ser o melhor. Um mês antes do lançamento oficial os gamers ficam a saber que o modo “offline” foi descartado, uma funcionalidade que para muitos era vista com bons olhos e que agora simplesmente desapareceu.
Naturalmente esta decisão tem gerado alguma controvérsia porque é importante relembrar que o modo offline foi de facto uma funcionalidade prometida pela Frontier Developments.
Por outro lado um pedido de desculpas oficial a todos os gamers que apoiaram o projeto e esperavam um modo “offline” ficou, na minha opinião, devido. Braben realmente esclareceu as razões que levaram a equipa a colocar de parte o modo “offline”, mas deveria ter apresentado desculpas por não ter cumprido uma das suas promessas durante a campanha no Kickstarter.
Elite: Dangerous tem lançamento agendado para o próximo dia 16 de Novembro, continua a ser um dos jogos mais prometedores do ano mas se tu estavas a contar poder jogá-lo “offline” podes “tirar o cavalinho da chuva” porque isso não vai acontecer.
Fonte: Elite Dangerous
Última atualização: Novembro 18, 2014 às 13:13