Graveyard Keeper é mais um jogo independente peculiar no qual nós vestimos a pele de um coveiro responsável pela gestão de um cemitério.
A morte está sempre mais ou menos presente no mundo dos videojogos, porém no Graveyard Keeper ela é abordada como nunca antes foi.
Neste jogo nós somos responsáveis pela gestão de um cemitério medieval e de forma a garantir que ele é bem sucedido será necessário fazer uso de todos os recursos colocados à nossa disposição e sim, um desses recursos são precisamente os corpos dos falecidos.
Graveyard Keeper é um jogo de simulação no entanto ele não oferece uma experiência realista mas sim recheada de sentido de humor e personagens caricatas. De facto uma temática tão delicada só poderia ser aligeirada com sentido de humor e é isso que acontece neste jogo.
Ele descreve-se como sendo “um jogo sobre o capitalismo selvagem no qual temos de fazer o que for necessário para montarmos um negócio rentável”. E se nós sabemos que na vida real a morte pode ser rentável, imagine-se num videojogo.
Graveyard Keeper é diferente, divertido e por vezes até nos leva a enfrentar hilariantes dilemas morais, como por exemplo fazer uso dos recursos que os mortos oferecem para ganhar algum dinheiro extra.
A jogabilidade é simples e o seu visual em arte pixel relembra-nos o Stardew Valley. O ambiente do jogo também é deliciosamente macabro e estar num cemitério nunca foi tão divertido como é neste título.
O jogo vem das mentes criativas do mesmo estúdio responsável pelo aclamado Punch Club e é mais um título que tem potencial para ser especial.
Onde Comprar?
Este jogo está disponível na Humble Store.
Este jogo está disponível na Fanatical
Última atualização: Agosto 20, 2018 às 14:14