Dustforce chegou no principio deste ano ao PC e foi desenvolvido pelo estúdio independente Hitbox Team que é composto, imagine-se, por apenas quatro pessoas.
Por esta altura nós já começamos a ficar habituados a ver estúdios independentes a desenvolverem videojogos “polvilhados” de originalidade e Dustforce não é exceção. A ideia do jogo é simples mas também um pouco invulgar, estamos a falar de um título de plataformas no qual o herói é um inesperado homem das limpezas.
No papel talvez fosse difícil de perceber como o gamer pode achar interessante controlar um homem das limpezas, mas é aqui que reside a magia do maravilhoso mundo do gaming, bem aplicada qualquer ideia pode resultar e até um videojogo com um herói improvável pode ser qualquer coisa especial.
Na realidade em Dustforce nós não temos à nossa disposição apenas um homem das limpezas mas sim uma equipa completa. Diferentes personagens para diferentes gostos e sim, também existe uma senhora das limpezas.
Mas o que interessa aqui é a jogabilidade ela não podia ser melhor, eu costumo dizer que é difícil falhar na jogabilidade de um jogo de plataformas 2D mas não é bem assim, a verdade é que há sempre o risco de tornar um jogo aborrecido especialmente porque se trata de um formato muito conhecido pelos gamers e onde é difícil surpreender, mas felizmente com Dustforce isso não acontece. Ele é uma viagem fantástica onde subimos paredes, deslizamos em alta velocidade enquanto ao mesmo tempo vamos contribuindo para uma natureza mais limpa, tudo acompanhado por uma banda sonora excelente.
O jogo é simples, divertido e absolutamente obrigatório para os fãs de jogos de plataformas. Para além disso ele pode ser comprado ao preço reduzido de 6.99€ no Steam.
- Mais de 50 níveis, alguns de ação intensa, outros de exploração a diferentes níveis de dificuldade;
- Possibilidade de colocar os melhores tempos online;
- Jogar contra amigos em jogos multiplayer locais;
- Banda sonora original e cenários fantásticos.
Última atualização: Junho 26, 2012 às 19:30
2 Comentários
João Rosa
9 de Abril de 2012os níveis vão apresentando diversidade ao longo do jogo ou são sempre do género dos níveis que estão no vídeo?
Diogo Mota
10 de Abril de 2012Olá João, sim existem níveis diferentes, os registados nos vídeo creio que são os dois primeiros. De qualquer maneira coloquei mais alguns vídeos para veres melhor.