Os grandes lançamentos recentes talvez tenham ofuscado o lançamento de um título de plataformas e aventuras absolutamente delicioso e inteligente chamado Owlboy.
Da autoria da D-Pad Studio, Owlboy é um vibrante jogo de plataformas 2D que mistura também elementos de voo pelo meio. O jogo descreve-se como uma carta de amor em arte pixel para um novo público e de facto um dos primeiros aspectos que se destaca é o seu excelente trabalho artístico.
Owlboy não é só um regalo para os olhos como também é acompanhado por uma banda sonora de grande qualidade e uma jogabilidade simples mas precisa que torna a experiência ainda mais memorável.
Nós vestimos a pele de Otus, uma personagem que se esforça para cumprir com as expectativas da comunidade coruja. Todavia tudo começa a correr mal com o aparecimento repentino de piratas do ar que ameaçam a estabilidade.
Owlboy é mais uma pequena pérola do mercado independente de videojogos, um título 2D que vai buscar inspiração a clássicos como o Super Mario 3 e onde nada foi feito ao acaso. Está de parabéns a D-Pad Studio por ter feito tanto com o que devem ter sido os muito poucos recursos disponíveis.
Depois de uns impressionantes 9 anos de um desenvolvimento algo conturbado, Owlboy ganha finalmente vida e o produto final não poderia ser mais impressionante. O jogo é simples; divertido; artisticamente sublime e conta-nos uma bonita história de dificuldades e superação.
Porque o mercado não é composto apenas pelos jogos de grande orçamento e porque a verdadeira qualidade e originalidade pode ser encontrada nos jogos independentes, Owlboy é um jogo merecedor de uma atenção especial e até este momento a opinião dos jogadores parece ser unânime: É um jogo fantástico!
Se ainda não estás convencido então espera pela review da Gaming Portugal que será publicada durante as próximas semanas.
https://youtu.be/p9VwGaycmCQ
Última atualização: Novembro 2, 2016 às 16:12