A Valve criou a Steam para ela funcionar como a plataforma de distribuição dos seus videojogos, cedo se percebeu o potencial e pouco a pouco a Steam foi-se tornando numa força que conta agora com milhares de jogos de outras distribuidoras. Mas se julgavam que a companhia estava satisfeita com a subida dos lucros e de clientes todos os anos estavam enganados. Eles querem ir mais longe e abrem agora as portas ao software.
A Valve que é inovadora e costuma ser inteligente nas suas estratégias de abordagem ao mercado, decidiu que é altura de alargar os horizontes. Depois de no mês passado ter anunciado o Steam Greenlight que chega este mês, agora eles tomaram a decisão de começarem a adicionar software ao seu catálogo.
Ou seja, para além dos videojogos vamos começar a ver muitos programas na plataforma, uma decisão interessante e que alguns analistas já dizem vir com segundas intenções, apesar de nesta altura ninguém conseguir apontar ao certo quais são elas.
É de qualquer maneira inegável que muitos clientes da Steam são também ávidos utilizadores do PC e há claramente uma oportunidade para se aliar o útil ao agradável.
- Se isso é bom ou é mau?
Deixo a resposta ao vosso critério.
Via, Steam
Última atualização: Agosto 8, 2012 às 21:20