Jogos Indie Notícias PC

Astroneer Chega Dia 16 de Dezembro

Astroneer é mais um jogo independente que está prestes a chegar ao PC e que nos oferece uma aventura de exploração espacial. O jogo está a ser desenvolvido pela System Era Softworks e chega no próximo dia 16 de Dezembro através de uma versão de acesso antecipado.

Elementos de sobrevivência; extração de recursos de planetas e muito “crafting” não são de todo uma novidade no mundo dos videojogos. Este género tornou-se muito popular nos últimos anos e devido a isso multiplicam-se os títulos que de uma forma ou de outra exploram esta temática.

Astroneer no entanto pareceu desde o início destacar-se da concorrência não só pelos seus visuais belíssimos mas simples, como também pela mecânica de jogo que parece ser bem diferente de outros jogos semelhantes.

O elemento de cooperação também deixou alguns gamers entusiasmados, até porque a ideia de explorar o Universo com amigos é francamente mais apelativa do que fazê-lo sozinho.

No jogo nós vamos explorar mundos gerados aleatoriamente; vamos poder moldar o terreno ao nosso gosto; obter recursos; criar veículos que nos vão permitir explorar mais a galáxia e claro, teremos de sobreviver a condições adversas.

Parece existir potencial e seguramente existe entusiasmo à volta de Astroneer, contudo é preciso ter alguma cautela porque quando falamos de acesso antecipado, porque nós tanto podemos ser agradavelmente surpreendidos como terrivelmente desapontados…

Astroneer chega na próxima sexta-feira (dia 16 de Dezembro) à Steam através de uma versão de acesso antecipado e é um jogo ao qual vale a pena estares atento.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival

Últimos posts por Marcio Olival (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixa um comentário

Sê o primeiro a comentar!

Notificações de
avatar
wpDiscuz

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.