Notícias PC PS3 Xbox 360

EA e Starbreeze Anunciam Remake De Syndicate

EA e Starbreeze Anunciam Remake De Syndicate

A Electronic Arts e a Starbreeze Studios anunciaram hoje a reinvenção do mítico Syndicate, uma histórica série de videojogos que fez sucesso durante os anos 90 e cujo regresso tinha vindo a ser pedido pelos gamers há já algum tempo.

A trabalhar no desenvolvimento do jogo estará então a Starbreeze Studios, responsável por jogos como “The Chronicles of Riddick” e “The Darkness“. O novo Syndicate será – como não poderia deixar de ser nos dias que correm – mais um FPS de ficção científica passado num futuro não muito distante em que a guerra é um negócio. Os jogadores vão controlar Miles Kilo o derradeiro agente da Eurocorp e embarcar numa aventura cheia de corrupção e vingança.

Até ao momento não sabemos se será um simples jogo de ação ou um FPS/RPG, mas tendo em conta os primeiros jogos dos anos 90 o mais provável é que seja um jogo complexo e como tal os elementos de RPG são capazes de estar por lá. O CEO da Starbreese Studios Mikael Nermark disse:

“Nós estamos excitados por finalmente revelarmos aquilo em que temos estado a trabalhar nos últimos anos. Tem sido uma experiência fantástica trabalhar com a EA e uma oportunidade única para nós utilizarmos os nossos conhecimentos em FPS’s e trazermos de volta o estilo de ação/espionagem característico da jogabilidade de Syndicate”

A história do novo jogo passa-se no ano 2069, num mundo assolado pela corrupção e controlado, lá está, por inúmeros sindicatos que almejam o poder. Sem ninguém para fazer frente a estes sindicatos existem três mega-corporações que se destacam – Eurocorp, Cayman Global e Aspari – e que controlam o mercado. No mundo de Syndicate tudo está digitalmente interligado, até as pessoas e os jogadores vão poder usar não só diversas armas como também poderes especiais que existem graças a uma tecnologia de implantes de chips.

Woooowww, eu já não ouvi isto em algum lado? Haaa Deus EX: Human Revolution…

Portanto a história parece ter parecenças com o novíssimo Deus EX: Human Revolution e sinceramente eu não vejo isso como algo negativo, é uma fórmula que resulta, os gamers parecem gostar dela e ao final do dia o importante é que o jogo tenha qualidade.

No que diz respeito à jogabilidade, será seguro presumir que temos o habitual para um FPS, mas a EA aproveitou para revelar que vamos ter um modo de cooperação até 4 jogadores com missões retiradas diretamente dos clássicos dos anos 90, o que deve ser interessante para quem jogou as primeiras edições.

O novo Syndicate vai chegar ao mercado no início de 2012 para o PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.