Jogo Da Semana Jogos Indie

Jogo Da Semana: Torchlight

Jogo Da Semana: Torchlight

[dropcap]A[/dropcap]uma semana e um dia do lançamento do muito esperado Diablo 3, nós decidimos dedicar o tempo restante a um “dungeon crawler” que será capaz de nos divertir até o próximo dia 15. Torchlight teve a sua entrada no mercado em 2009 e rapidamente se tornou num dos sucessos independentes daquele ano. Hoje este jogo modesto é um dos melhores rpg’s de ação que andam por aí e a boa notícia é que se tu ainda não o tens, podes agora adquiri-lo juntamente com o seu sucessor por um preço super-baixo.

Desenvolvido pela Runic Games, Torchlight coloca-nos num cenário de fantasia no qual nós vamos escolher uma de três personagens:

  • O Destroyer, que é um extraordinário guerreiro no combate corpo-a-corpo;
  • A Vanquisher, genial no combate à distância e usa armadilhas para incapacitar inimigos;
  • O Alchemist, que utiliza os poderes do “Ember” para lançar ataques à distância e chamar aliados para lutarem ao seu lado.

Simplicidade é uma das caraterísticas marcantes deste jogo, a história é sólida e interessante e a ação não lhe fica atrás. As missões vão levar-nos ao subsolo para defrontarmos todo o tipo de inimigos, pelo caminho vamos evoluindo a nossa personagem, equipando-a com as melhores armaduras e fazemos tudo acompanhados pelo nosso fiel companheiro.

Com um grafismo que ainda hoje é muito bom e uma jogabilidade simples e intuitiva, Torchlight é um daqueles títulos imperdíveis que nenhum gamer que goste de “dungeon crawlers” pode perder. Horas de jogo que nunca mais acabam e uma personagem que vai ficando gradualmente mais poderosa garantem momentos memoráveis de combate nos quais por vezes damos por nós a aniquilar inimigos que estão em clara vantagem numérica.

É verdade que muitos mal podem esperar para jogar o Diablo 3 e que outros até já jogaram Torchlight até à exaustão, mas para todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de o experimentar, acreditem que vale muito a pena!

Torchlight é o jogo em destaque esta semana e pode ser adquirido na promoção especial da Steam na qual por 18,99€ ficam não só com o primeiro título como também com o seu sucessor que tem lançamento agendado para este Verão. O jogo encontra-se também disponível para a Xbox 360.

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.