Notícias PC

Mercado do PC Continua a Crescer

Mercado do PC Continua a Crescer

O gaming de PC está de boa saúde e recomenda-se. Com a crescente popularidade dos serviços de distribuição digital e os preços de videojogos mais baixos quando comparados com consolas, em tempo de crise o PC é mesmo a plataforma mais económica de todas.

Jogos a preços mais baixos e componentes igualmente a preços acessíveis, o computador moderno é cada vez mais uma escolha acertada para o gamer que quer continuar a desfrutar dos melhores jogos sem que isso lhe pese muito na carteira. Os tempos de glória do PC ainda não estão de volta mas muitos já afirmam que é para lá que nós caminhamos.

Os resultados das companhias de estudos de mercado, IDC e Gartner, confirmam o esperado, as vendas de PC’s estão a subir moderadamente e estima-se que esse crescimento chegará aos 3% este ano. Não é de todo um número impressionante, mas é uma boa notícia e um indicador de uma subida que se poderá acentuar num futuro muito próximo.

Fonte: PC Gamer

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: