Jogos Indie Notícias PC PS3 Xbox 360

5.5 Milhões Depois thatgamecompany Vira Independente

5.5 Milhões Depois thatgamecompany Vira Independente

Depois do sucesso de Journey e de ter arrecadado cerca de 5.5 milhões de dólares, a thatgamecompany está preparada para dar o próximo passo que é tornar-se totalmente independente.

As companhias independentes estão em alta neste momento na indústria, apesar dos recursos limitados elas têm conseguido oferecer de forma sistemática jogos originais “bafejados” de qualidade e o seu trabalho tem sido aclamado não só pela crítica mas principalmente pelos gamers.

Hoje em dia a independência é possível, a distribuição digital veio abrir novas portas e a thatgamecompany foi uma das companhias que surpreendeu nos últimos anos. Journey acabou por tornar possível o principal desejo do estúdio que era autonomia de forma a que fosse possível continuar a inovar sem as pressões das plataformas ou editoras.

A companhia que tinha vindo a desenvolver jogos para a Playstation poderá desta forma trazer os seus próprios títulos para mais plataformas e isso é uma excelente notícia. O futuro revela-se promissor para a thatgamecompany e esperemos que venham daí mais títulos brilhantes e inspiradores.

Aqui fica o trailer de Flower  – encontra-se disponível na PS3 – que é provavelmente um dos trailers mais maravilhosos de todos os tempos:

Fontes: Videogamer, Develop

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.