Outras fontes para o vídeo: Rumble | Twitch | Dailymotion
Acesso Antecipado Jogos Indie Notícias PC

Shadow Of the Depth deixa boas impressões

Shadow Of the Depth é um novo roguelike de ação que chegou ao mercado no passado dia 23 de abril numa versão de acesso antecipado.

Os “roguelikes” multiplicam-se todos os anos, mas nem todos são capazes de explorar o seu potencial. Naturalmente Shadow Of the Depth pretende ser uma entrada de sucesso e tem alguns pontos positivos a seu favor.

Ele é todo desenhado à mão, o que lhe confere um visual único e que depois é potenciado por uma perspetiva “top-down” (vista de cima). De certa forma ele relembra um pouco os RPG’s de ação clássicos de outros tempos.

Ao seu visual interessante junta-se uma jogabilidade que se estende por 5 classes e é muito baseada em “combos” nos quais um bom “timing” é fundamental para maximizar o dano.

As masmorras são geradas aleatoriamente e a cada nova sessão de jogo os jogadores terão pela frente novos desafios. Para além disso é um daqueles jogos em que a derrota faz parte da experiência.

Mesmo em acesso antecipado a experiência já consegue ser bastante sólida e divertida. A realidade é que antes do seu lançamento no acesso antecipado, Shadow Of the Depth já tinha 5 anos de desenvolvimento em cima.

Embora a equipa de desenvolvimento seja composta por apenas 5 elementos, é tempo suficiente para garantir um bom nível de qualidade nesta fase mais tardia de desenvolvimento.

E de facto o jogo é interessante, a jogabilidade pode requerer alguma habituação mas está boa e a experiência é surpreendentemente recompensadora para quem aprecia o género.

Vê o vídeo de jogabilidade e fica a conhecer um pouco melhor este jogo.

Outras fontes para o vídeo: Rumble | Twitch | Dailymotion

Última atualização: Abril 26, 2024 às 09:36

blank
Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele prefere quase sempre pelo sentido de humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *