Notícias PC

Commodore 64 Poderá Estar de Volta!

Commodore 64 Poderá Estar de Volta

No início dos anos 80 um computador surgiu no mercado para rapidamente o dominar e tornar-se não só no computador mais vendido daqueles anos, como também no computador mais vendido de todos os tempos com um número de unidades vendidas estimado entre os 10 e 17 milhões. É obra!

Pois bem, o computador de 8bits poderá estar de volta numa nova versão não oficial chamada “The 64” numa plataforma que se pretende manter fiel ao original mas conta também com muitas adições dos tempos modernos entre elas uma versão portátil.

The 64Obviamente trata-se de uma homenagem ao computador que tão boas memórias deixou aos “old school gamers“, para além disso poderá ser a oportunidade perfeita para os gamers mais novos experimentarem a “magia” de outros tempos.

A campanha de financiamento coletivo já está a decorrer no Indiegogo e tem como meta de financiamento as 150 mil libras. Por esta altura os utilizadores parecem estar a gostar da ideia e o projeto já acumula mais de 30 mil libras em apoio com um mês de campanha pela frente.

Entre algumas novidades como a consola portátil, o “The 64” vai contar também com toda a glória do HDMI; suporte para todo o tipo de cartões (por exemplo cartões SD); vai também suportar muitos dos formatos dos jogos de emuladores e a lista continua.

The 64
Comparação entre o Commodore 64 (maior) e o The 64 (mais pequeno)

Nesta consola poderás jogar os títulos clássicos do Commodore 64 original e claro, haverá também um catálogo de títulos novos que deverá deixar bastante satisfeitos os grandes fãs de retrogaming. Naturalmente trata-se de um produto muito direccionado para os “retro gamers” no entanto e tendo em conta a crescente popularidade do género, é muito provável que cada vez mais jogadores fiquem interessados nas experiências simples e divertidas que a The 64 poderá proporcionar.

Poderás encontrar mais detalhes sobre a The 64 na página oficial da campanha que está neste momento a decorrer. Não te esqueças que se gostares da ideia poderás tu próprio apoiar o projeto e neste momento por 133€ poderás garantir, partindo do principio que tudo correrá bem, uma consola em casa aquando do seu lançamento em Dezembro deste ano.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

19 − seventeen =

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.