Notícias PC

Cossacks 3: Um Remake Que Chegou e Venceu

Cossacks 3: Um Remake Que Chegou e Venceu

Nos últimos anos temos assistido a um autêntico “tsunami” de remakes no mundo dos videojogos. Alguns dos grandes clássicos voltaram, todavia nem todos eles conseguiram recuperar a glória conquistada pelos jogos originais e as desilusões têm sido tantas que os gamers começam a olhar para os remakes com alguma desconfiança. Cossacks 3 chegou no passado dia 20 de uma forma relativamente modesta (talvez nem te tenhas apercebido do seu lançamento) e os grandes fãs do original de 2001 esperavam-no ansiosos mas também com algum receio à mistura.

O lançamento não foi o mais tranquilo com o jogo a ser disponibilizado com bugs que originaram algum descontentamento, porém a GSC Game World tem realizado inúmeros updates e parece determinada a fazer deste remake o melhor título da saga. Mas o que é certo é que apesar dos bugs Cossacks 3 está a ser um sucesso e neste momento já é o quinto jogo de estratégia mais vendido da Steam.

Apesar do nome, Cossacks 3 não é um novo jogo da saga, pelo contrário é um remake do original Cossacks: European Wars da mesma companhia (GSC Game World) e que foi lançado no já distante ano de 2001 (o tempo passa rápido…). A ação decorre durante os séculos 17 e 18 na Europa e a missão é a de levarmos o nosso exército à vitória, uma tarefa que nem sempre será fácil.

Tal como o jogo original para além do modo de um jogador, também em Cossacks 3 o multijogador é um elemento fundamental. Podemos defrontar amigos ou em alternativa juntar forças num jogo de cooperação contra o computador. As batalhas são divertidas, intensas e particularmente interessantes graças ao elemento das formações e a possibilidade de aplicarmos tácticas de combate da vida real no próprio jogo.

Cossacks 3 também parece ser um remake fiel ao original, isto significa que não deves esperar grandes inovações neste jogo. Se porventura jogaste o original então deves esperar a mesma experiência com melhorias gráficas e mais uma ou outra novidade pelo meio, mas sem grandes revoluções. Se gostas de um pouco de nostalgia então provavelmente ficarás deliciado com o regresso do Cossacks, agora com toda a glória do HD.

Finalmente também os “modders” podem sorrir porque Cossacks 3 é altamente modificável e graças a isso talvez o seu futuro seja muito mais promissor do que se julga. Outra novidade interessante é que a GSC Game World disse-nos que dentro de alguns dias o jogo também estará completamente traduzido para português.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nine − three =

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.