Notícias PC Xbox One

CryEngine: O Futuro é Aqui, Hoje!

CryEngine: O Futuro é Aqui, Hoje!

Foi em 2004 que o primeiro CryEngine chegou ao mercado e deixou meio mundo boquiaberto. Através do Far Cry original a Crytek mostrou que não estava para brincadeiras e atingiu novos patamares na fidelidade gráfica. Três anos depois em 2007 chegou o CryEngine 2, uma evolução do motor gráfico original que estava tão à frente do seu tempo que criou uma referência imediata na história do gaming chamada Crysis. Com o CryEngine o futuro é realmente hoje e a boa notícia é que ele continua a evoluir e a surpreender-nos.

A Crytek anunciou esta semana a quarta versão do CryEngine e embora existisse quem esperasse que ele fosse chamado de CryEngine 4, o estúdio optou por não lhe atribuir um número. De acordo com eles a evolução de uma versão para a outra é tal, que um número não é capaz de ilustrar todo o trabalho realizado e como a versão anterior difere desta nova.

Quando nós vimos Ryse: Son Of Rome na E3 deste ano, percebemos imediatamente que a Crytek tinha evoluído o CryEngine. O jogo é impressionante no departamento gráfico, talvez um dos mais realistas que nós já vimos e restam poucas dúvidas de que ele tem condições para ser um dos primeiros grandes jogos da Xbox One.

A Crytek continua assim a surpreender e o vídeo em baixo mostra algumas das qualidades da nova versão do motor gráfico. O CryEngine é impressionante e nós esperamos para ver os grandes jogos que serão desenvolvidos nele.

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixa um comentário

Sê o primeiro a comentar!

Notificações de
avatar
wpDiscuz

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.