Notícias PC

E.Y.E: Divine Cybermancy: Nova Sensação Independente

E.Y.E: Divine Cybermancy: Nova Sensação Independente

E.Y.E: Divine Cybermancy chegou no passado dia 29 de Julho ao mundo do gaming e rapidamente se tornou num pequeno fenómeno. O FPS-RPG de ação é um jogo independente, diferente de tudo o que já se viu e uma verdadeira lufada de ar fresco na indústria.

Desenvolvido pelo pessoal da Streum On Studio, E.Y.E Divine Cybermancy seria à partida um jogo para passar um pouco ao lado dos gamers. Desenvolvido no popular Source Engine da Valve e sendo um jogo independente, era de esperar que a sua afirmação ou reconhecimento fossem lentas, todavia não foi isso que aconteceu.

O trabalho começou em 2004 e na altura os planos eram para desenvolver o jogo no Cry Engine, eventualmente eles decidiram optar pelo Source Engine porque se tratava de um motor gráfico actualizado com maior frequência e muito sólido. Nesta altura E.Y.E dava os seus primeiros passos e provavelmente os criadores estavam longe de imaginar que seria tão bem recebido.

Voltemos ao presente, no passado dia 29 o jogo chegou ao inevitável Steam ao preço modesto de 17,99€. Não se sabe bem como começou, talvez os gamers tenham sido atraídos pelo nome ou pelos geniais vídeos promocionais, o que é certo é que eles começaram a comprá-lo. Mas a verdadeira explosão de popularidade veio algumas horas depois, com um feedback descomunal por parte dos gamers que ficaram surpreendidos com algo diferente e com uma qualidade de que não estavam à espera.

E.Y.E: Divine Cybermancy: Jogo Cooperação (Parte 1)

Subitamente E.Y.E: Divine Cybermancy passou a ser um dos jogos mais falados nos fóruns da Steam, os feedbacks sucediam-se com o jogo a ser apelidado de “genial“; “original“; “uma obra de arte” e até “um puro jogo de PC“. Não demorou muito até que um jogo modesto e independente passasse a ser um dos mais vendidos dos últimos dias.

E.Y.E: Divine Cybermancy: Jogo Cooperação (Parte 2)

Foi impressionante como uma comunidade se juntou à volta de um jogo e até os próprios criadores fizeram questão de marcar presença nos fóruns do Steam para ouvirem não só os elogios como principalmente os inúmeros bugs que foram sendo detetados pelos gamers e que devem ser resolvidos num patch que deverá sair já esta semana.

E.Y.E: Divine Cybermancy é um esforço digno de registo, uma aventura que pode ser jogada a solo ou com amigos, um FPS tão diferente que dificilmente pode ser comparado com outros jogos no mercado. É verdade que não estamos perante um jogo perfeito pois ainda há muito trabalho pela frente, mas a Streum On Studio está de parabéns, foram anos de trabalho e o resultado final não poderia ser mais interessante e a prova de que as companhias independentes estão melhor do que nunca.

Esperem por uma review no Gaming Portugal daqui a algum tempo e não deixem passar ao lado a oportunidade de jogarem E.Y.E se forem fãs do género.

[button color=”green” link=”http://store.steampowered.com/app/91700/”]Comprar E.Y.E: Divine Cybermancy[/button]

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.