Notícias PS4

Horizon Zero Dawn apresenta melhorias na PS4 Pro

Horizon Zero Dawn

A PlayStation anunciou as melhorias que Horizon Zero Dawn vai receber com a PlayStation 4 Pro. O título da Guerrilla Games é um jogo RPG ambientado num exuberante mundo “pós-pós-apocalíptico” onde a espécie humana já não é a dominante. A PS4 Pro chega a Portugal a 10 de novembro.

O hardware melhorado da PS4 Pro foi aproveitado para inovações em Horizon Zero Dawn, título que revela uma aposta forte na arte visual, centrando-se na escala e no esplendor visual. Embora se trate de um jogo pós-apocalíptico (ou, para ser mais exato, pós-pós-apocalíptico) o Horizon Zero Dawn apresenta uma imagem da natureza que recria fielmente o planeta Terra. O potencial da PS4 Pro oferece um conjunto de possibilidades para aprofundar ainda mais esta visão.

Como demonstrado no mês passado, em Nova Iorque, no evento de apresentação da PlayStation 4 Pro, a potência oferecida pelo novo hardware melhora a imagem e aproxima-nos de um mundo exuberante e vibrante. Os detalhes adicionais do ambiente natural e a melhoria das cores constituem uma mais-valia para a experiência de jogo.

Para os jogadores que detenham os 1080p HDTVs, a PS4 Pro oferece uma qualidade de imagem muito superior. Existem várias técnicas disponíveis, das quais a mais lógica é o supersampling. Trata-se de uma técnica de elevada qualidade, com uma renderização de resolução superior (aproximadamente de 4K) antes de a reduzir à resolução final de 1080p.

O jogo apresenta melhorias na qualidade dos shadow maps e do filtro anisotropic. Esta é uma técnica que produz um ambiente de texturas com maior detalhe. Há ainda que afinar estes elementos para o output de 1080p, mas existe capacidade suficiente para desenvolver.

Horizon Zero Dawn para a PS4 Pro apresentará eficazmente grandes melhorias para os utilizadores com televisões 4K. O jogo presta uma 2160p checkerboard, uma técnica especial com um impacto visual fantástico numa televisão 4K. Os jogadores vão notar um conjunto de detalhes subtis, desde as costuras no fato do Aloy, a folhas e ramos ao vento mesmo a km de distância e outros detalhes das máquinas.

Há ainda o HDR, ou high dynamic range, uma nova opção que melhora o espetro de cores disponível. É uma opção difícil de explicar uma vez que não existe termo óbvio de comparação. Não é algo que se imprima, que se veja no cinema, ou nos ecrãs de um telemóvel. O HDR só é comparável com a realidade.

Em regra, é necessário desenvolver muito trabalho no motor de jogo para transformar uma imagem em high dynamic range numa imagem compatível com uma TV comum. Há muito realismo de cor que se perde no processo. Os proprietários de uma TV com suporte HDR verão a imagem em todo o seu esplendor uma vez que não se perde informação, obtendo cores vivas, profundas e vibrantes, com maior contraste.

A PS4 Pro proporciona um poder extra de processamento e muitas melhorias ainda estão por descobrir. A PS4 Pro chega a Portugal a 10 de novembro e Horizon Zero Dawn tem lançamento marcado para dia 1 de março de 2017.

No Comment

No Comment

Conteúdo "no comment" ou "sem comentários" é todo aquele que nos é enviado diretamente pelas companhias ou editoras e republicado sem qualquer tipo de intervenção opinativa nossa.
No Comment

Últimos posts por No Comment (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × three =

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.