Jogo Da Semana

Jogo Da Semana: Carrier Command Gaea Mission

Jogo Da Semana: Carrier Command: Gaea Mission

Não é muito habitual nós atribuirmos o título de “Jogo Da Semana” a um videojogo que ainda não foi lançado mas o Carrier Command: Gaea Mission constitui uma excepção porque já é possível começar a jogar a versão “beta“. A verdade é que esta versão atual é tão divertida e impressionante que acabou por colocar este jogo na nossa lista de experiências recomendadas, é obra.

Um clássico está prestes a renascer, no passado eu até dediquei um pequeno artigo a Carrier Command: Gaea Mission, um jogo que passou inexplicavelmente ao lado de muitos gamers nesta edição da E3. Trata-se de um “remake” do clássico Carrier Command que em 1988 fez as delícias dos gamers que na altura que procuravam por novos tipos de videojogos.

Nós controlamos um porta-aviões futurista e no interior transportamos os veículos de guerra mais perigosos do planeta. Essencialmente andamos de ilha em ilha e tentamos dizimar a concorrência numa mistura de estratégia e ação muito bem conseguida.

O jogo está a ser desenvolvido pela Bohemia Interactive e mesmo a versão beta já se encontra polida o suficiente para nós possamos retirar algumas horas de divertimento dela. O que o torna interessante é, claro está, a fusão entre a estratégia e a ação que nos permite abordar um combate da forma que quisermos.

Podemos controlar individualmente qualquer unidade no campo de batalha, realizar ataques com elas e assim que saímos do controle o computador ocupa o nosso lugar. A mecânica de jogo é simples e fácil de compreender, mesmo os menos experientes não terão dificuldade para começarem a jogar apesar de não existir na versão “beta” qualquer tipo de tutorial que nos explique o que fazer.

Carrier Command: Gaea Mission só chega no dia 27 de Setembro, para terem acesso à versão “beta” terão de realizar uma pré-compra e no fundo estarão a contribuir diretamente para o seu desenvolvimento. Existem dois pacotes disponíveis, o premium por 39.99€ e pacote mais básico que custa apenas 19.99€, nos dois casos para além do acesso à “beta” terão também  acesso ao jogo completo quando o mesmo for lançado.

Fica então a nossa recomendação e um vídeo onde podem descobrir o que o jogo tem para oferecer:

Também poderás gostar de: