Jogo Da Semana PC PS3 Xbox

Jogo da Semana: Hitman Absolution

Jogo da Semana: Hitman Absolution

[gameinfo title=”Informação Geral Sobre o Jogo” game_name=”Hitman: Absolution” developers=”IO Interactive” publishers=”SQUARE ENIX, Eidos Interactive” platforms=”PC, PS3 e Xbox 360″ genres=”Aventura” preco_justo=”€31.00 (Cópia Digital PC Gamesplanet.com)” data_lancamento=”19 Novembro 2012″]

Foi um dos jogos mais esperados de 2012 e é incontornavelmente um dos jogos do momento. Hitman: Absolution é o quinto videojogo da popular série e com ele volta o icónico Agente 47 que se encontra mais letal do que nunca e é particularmente impressionante no grafismo de nova geração. Apesar de alguns dos fãs mais “hardcore” da série terem reclamado com o que consideram ser um desvio dos princípios basilares dos jogos anteriores, a grande maioria dos gamers parece estar a receber muito bem este novo Hitman.

Quem é que não esperava ansiosamente por Hitman: Absolution? O grande problema com estes jogos é que a partir do momento em que eles são anunciados começam a subir as expectativas e quanto mais nós esperamos, mais elas sobem. A IO Interactive tinha uma missão complicada pela frente, primeiro era importante criar um jogo sólido, divertido e que se mantivesse fiel aos princípios da série, segundo era necessária habilidade para tornar a experiência apelativa o suficiente de forma a conquistar o interesse de novos gamers.

Há quem diga que não é difícil estimular o interesse por este jogo, ou não controlássemos nós um assassino, mas no que diz respeito à criação de um bom jogo a conversa é outra. A boa notícia é que Hitman: Absolution é de facto um bom jogo, uma experiência divertida e o Agente 47 continua um mestre na arte de assassinar.

Já as críticas, sim elas existem sempre, apesar da opinião positiva sobre o jogo ser consensual, alguns gamers sentiram-se traídos devido ao jogo alegadamente ter perdido a essência da série. Pelo que vi até agora e apesar de pequenas falhas – naturais em qualquer jogo – é completamente injusto considerar Hitman: Absolution um jogo inferior apenas por ele não ser exatamente como eu gostaria que fosse. Nós já o dissemos aqui várias vezes, o gaming é um divertimento e não é saudável levá-lo demasiado a sério ao ponto de se implicar com todos os pormenores.

Hitman: Absolution apresenta-nos uma história sobre traição onde o Agente 47 acaba perseguido por quem confiava. Uma nota especial para a versão de PC que é sem dúvida a versão a comprar se vocês pretenderem desfrutar de toda a potência gráfica que o jogo tem para oferecer.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.