Jogo Da Semana Jogos Indie

Jogo Da Semana: Limbo

Jogo Da Semana: Limbo

Não há que enganar com Limbo, foi um dos grandes jogos independentes de 2011 e uma das escolhas dos editores do Gaming Portugal. Esta aventura obscura tem como base a simplicidade, ele faz-nos recuar ao passado dos jogos de plataformas e pelo meio mistura elementos que o diferenciam de tudo o que anda por aí.

Limbo é puzzles e plataformas, é preto e branco e o seu protagonista é um pequeno rapaz que se aventura por caminhos demasiado perigosos para seu bem. Visualmente brilhante, ele foi descrito pelo nosso Diogo Mota assim:

De facto o grafismo é um dos aspetos que mais ajuda este jogo a sobressair e isso acontece graças ao tremendo trabalho artístico da malta da PlayDead. É verdade que de vez em quando vemos muito pouco em Limbo, mas o pouco que vemos é muito bom e melhor do que isso, a nossa imaginação trata do resto.

Pode ser encarada como uma brilhante e criativa “jogada” por parte dos criadores para darem volta à questão gráfica. Se realmente o foi eu não vos sei responder, o que é inegável é que uma grande parte do mundo de Limbo é aquela que vamos colocando na nossa cabeça à medida que vamos jogando. Eu acredito que cada um de nós terá uma visão muito específica e diferente do que estamos a jogar e é isto que Limbo é, quase como um puzzle visual que necessita da nossa imaginação para ficar completo.

Se tu procuras por um jogo independente de qualidade e nunca jogaste Limbo, então esta pode ser a oportunidade perfeita. O jogo encontra-se disponível no PC, PS3 e Xbox 360 apenas via download.

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Últimos posts por Helder Sousa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.