Outras fontes para o vídeo: Dailymotion | Twitch
Jogos Indie Notícias PC

Limpa e restaura um planeta em Distant Bloom

Distant Bloom é um interessante jogo de exploração e gestão onde nós limpamos e restauramos a natureza de um planeta alienígena.

Depois de uma longa expedição espacial tu e a tua equipa aterram num planeta alienígena com a missão de estabelecerem uma nova casa para a vossa espécie.

Mas este planeta é muito diferente do que foi visto inicialmente à distância. A sua vegetação verdejante está em apuros e a poluição apoderou-se dele.

Distant Bloom é mais um daqueles jogos que não recorre à violência ou ação frenética, pelo contrário é uma experiência de exploração focada na importância da natureza e como ela é absolutamente necessária para que a vida possa proliferar.

A nossa missão será a de aprender a cuidar da fauna alienígena e ajudar a criar um ecossistema próspero. Para fazermos isso temos à nossa disposição as mais variadas receitas, ferramentas e itens.

Também teremos de encontrar os nossos companheiros espalhados pelo planeta, descobrir de quem são as ruínas deixadas para trás e transformar o mundo. As nossas ações têm impacto na natureza e vão determinar o futuro da nossa espécie.

O jogo destaca-se por ser do ponto de vista gráfico e artístico muito bem trabalhado, com uma jogabilidade simples e uma história envolvente e interessante sobre um planeta desconhecido. Tem até uma vertente didática que alerta para a importância da preservação da natureza.

É verdade que não é uma experiência que adiciona muito ao género, mas é um daqueles poucos jogos que podem ser jogados por pequenos e graúdos. Aliás acredito que também pode ser uma excelente prenda para os mais novos e, quem sabe, talvez os faça pensar mais seriamente sobre a natureza.

Distant Bloom encontra-se disponível na Steam.

Outras fontes para o vídeo: Dailymotion | Twitch

Última atualização: Abril 4, 2024 às 16:02

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *