Notícias PC

Notch Tece Duras Críticas à Microsoft

Notch Tece Duras Críticas à Microsoft

Que Notch não era fã do Windows 8 já nós sabíamos, mas parece que o criador do popular Minecraft está determinado em atacar o novo sistema operativo da Microsoft e tudo em nome de uma melhor plataforma de gaming para os jogadores.

Dois tweets (em baixo) revelaram que Minecraft não vai correr em Windows 8, com Notch a afirmar que a Microsoft devia parar de tentar arruinar o PC como uma plataforma aberta. O novo sistema operativo da Microsoft tem dado que falar, nomeadamente porque tudo indica que a companhia pretende colocar ainda mais obstáculos no que diz respeito à instalação de programas com o bloqueio de tudo o que não seja certificado.

De facto Notch não é o único a demonstrar a sua preocupação, o próprio co-fundador da Valve, Gabe Newell também não parece nada satisfeito com o Windows 8 e um pouco por toda a comunidade de gaming ameaça levantar-se uma onda de contestação que poderá resultar num boicote ao sistema operativo.

Obrigado, PC Gamer

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.