Artigos PC Xbox

Xbox Series X 2024: Novo design, novo comando e mais

blank

Tudo indica que a Microsoft deverá lançar novas e melhoradas versões das suas consolas Xbox Series bem como um comando. O futuro próximo advinha-se então cheio de novidades e com algums promessa para aqueles que apreciam a marca em Portugal.

Escusado será dizer que a Xbox não é propriamente a consola de eleição dos jogadores portugueses, pelo contrário este mercado é dominado em grande parte pela Playstation muito embora a marca da Microsoft tenha feito progressos consideráveis nos últimos anos.

Pois bem, 2024 é ano de novidades nomeadamente no que diz respeito a versões novas das duas principais consolas bem como do seu popular comando. Tudo indica que o verão é a altura escolhida para apresentar as novidades com o lançamento oficial perto do final do ano.

A nova Xbox Series X foi redesenhada e embora mantenha a sua orientação vertical será mais cilíndrica. Outra novidade é que a nova consola será completamente digital como de resto já acontece atualmente com a Xbox Series S. Isto signifca que o futuro será 100% nas novas consolas Xbox.

Uma boa notícia é que muito provavelmente as versões antigas da consola vão ser alvo de uma baixa de preço e poderão ser uma prenda interessante para o Natal de 2024. Para além disso as novas consolas Xbox vão ter melhorias em aspetos como a velocidade do Wi-Fi ou a ligação Bluetooth e a nova Xbox Series X terá também 2TB de capacidade de armazenamento em vez do 1TB atual.

O novo comando da Xbox será mais modular e como os seus antecessores promete tornar-se não só no padrão para jogadores da consola, como também para jogadores de PC. De resto a Microsoft continua a fazer-se valer do Windows para unir o melhor de dois mundos e garantir que seja na consola ou no PC, a experiência continua a ser a mesma.

Última atualização: Janeiro 24, 2024 às 16:50

Também poderás gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *