Notícias PC

Origin Com 5 Milhões De Utilizadores Diários?

Origin Com 5 Milhões De Utilizadores Diários?

O Diretor De Operações da EA, Peter Moore revelou recentemente que a Origin já conta com cerca de 5 milhões de utilizadores diários. A plataforma que é apontada por muitos analistas como uma futura concorrente da popular Steam, tem ganho popularidade nos últimos meses graças ao Battlefield 3 e a EA espera continuar a evoluir para a tornar ainda melhor.

Para já na Origin só podem ser adquiridos jogos da Electronic Arts, no caso de Battlefield 3 ou o muito esperado Mass Effect 3, tudo indica que serão exclusivos da plataforma e o que é certo é que os jogadores de PC vão necessitar de uma conta na Origin para poderem desfrutar do jogo. Eu batia “palminhas” mas logicamente que um bom resultado por obrigatoriedade não é assim tão extraordinário.

Os jogadores de computador vão instalar a Origin se um ou outro dos seus jogos preferidos estiver por lá, como é o caso de Battlefield 3. Talvez muitos até já tenham instalado a plataforma nas suas máquinas precisamente por causa disso, contudo 5 milhões de utilizadores logados todos os dias é um resultado notável, isto claro a ser verdade.

Sinceramente os 5 milhões parece-me um número exagerado até porque não existe nenhum jogo da EA que justifique uma adesão tão grande e Battlefield 3 só chega perto do final do mês. Se olharmos para a Steam, neste momento tem quase 3.5 milhões de utilizadores logados, portanto tirem as vossas conclusões.

Ninguém gosta de instalar um novo programa apenas para poder desfrutar de um jogo, mas nos próximos grandes jogos da EA e pelo menos por agora não temos outro remédio. As relações entre a EA e Steam azedaram, talvez porque no futuro vem por aí uma concorrência feroz e uma amizade não daria jeito nenhum.

Fontes: Videogamer, PC Gamer, GameFront

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.