Notícias PC PS3 Xbox 360

Rumor: Consola da Valve Pode Estar Na Calha?

Rumor: Consola da Valve Pode Estar Na Calha?

A Valve que já manifestou no passado o seu desagrado para com as características limitadoras das consolas, pode estar com uma consola “na calha“. O rumor é adiantado pela “The Verge” que afirma que o Steam – o popular serviço de gaming e distribuição digital da companhia – pode ser introduzido numa consola.

O próprio Gabe Newell revelou no mês passado que caso fosse necessário, a Valve entraria no mercado de venda de hardware. De acordo com as fontes da The Verge é precisamente isso que a companhia se prepara para fazer, aliás elas revelam mesmo que a Valve já se encontra a trabalhar no hardware e software que vai compor o que eles chamam de “Steam Box“.

Os rumores surgem no seguimento de várias declarações oficiais de responsáveis da Valve que não apreciam as restrições existentes nas consolas atuais. Uma posição compreensível por parte de uma companhia que está mais habituada a trabalhar com computadores e de facto seria interessante que surgisse uma consola com uma dinâmica semelhante ao PC.

Para já isto não passam de meros rumores, mas olhando para o Big Picture da Steam não é de todo absurdo imaginar que eles já estão a preparar terreno para uma potencial consola.

Fonte: The Verge

Opinião do Gaming Portugal:

Uma consola da Valve seria uma notícia gigantesca no mundo do gaming, talvez uma das maiores das últimas décadas. Basta observar o que a companhia tem vindo a fazer no PC com o Steam para se perceber que eles são capazes de fazer tudo o que colocam na cabeça.

O que parece existir aqui é uma possibilidade de quebra de barreiras, pois se a Valve lançasse uma consola com o seu próprio software, que neste caso hipotético seria o Steam, não existiriam muitas restrições. Ou seja, jogadores de consolas poderiam partilhar a experiência com os de PC e vice-versa.

É um sonho, um bom sonho e quem sabe, talvez se torne realidade.

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.