Notícias PC 1

The War Z Cheira a DayZ

The War Z Cheira a DayZ

Pois é amigos, se vocês pensavam que videojogos de sobrevivência de Apocalipses acabavam com o DayZ estavam enganados. The War Z está a ser desenvolvido pela Hammerpoint Interactive, uma companhia relativamente recente, e não é só o nome que partilha semelhanças com o mod de Arma 2 que tem dado que falar.

Quando um mod se transforma num fenómeno tal que faz disparar as vendas de um videojogo, a comunidade de gaming fica atenta. A Hammerpoint Interactive parece ter feito isso, ela provavelmente olhou para DayZ e disse: “Hummm, nós podemos transformar isto num videojogo!“.

The War Z será um MMO claramente inspirado no mod DayZ. Apesar de se tratarem de jogos diferentes e da Hammerpoint Interactive fazer questão de afirmar isso, a realidade é que há demasiado de DayZ neste jogo. Trata-se de um MMO de sobrevivência, os mantimentos serão escassos, não haverá muita comida e os zombies vão dificultar-nos a vida.

Onde é que eu já ouvi isto…

Nós poderíamos olhar para este projeto e encará-lo como uma mera cópia muito pouco merecedora de destaque, mas o próprio criador de DayZ não vê este novo jogo dessa forma. Dean “Rocket” Hall considera a concorrência saudável e já previa que o sucesso de DayZ fizesse as companhias e distribuidoras olharem para o mercado de videojogos de outra forma.

Com DayZ percebeu-se que existe espaço para a inovação, que um jogo pode ser difícil e acima de tudo que é preciso dar espaço ao gamer para criar as suas próprias histórias. Focado na experiência e imersão, DayZ superou todas as expectativas (se é que existiam algumas) e provavelmente tornou possível não só a criação de The War Z como de muitos mais jogos no futuro.

No que diz respeito a The War Z, ele parece interessante e nós estaremos atentos às novidades.

Obrigado, IGN e PC Gamer

Gualter Honrado

Gualter Honrado

Editor em Gaming Portugal
O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.
Gualter Honrado

Últimos posts por Gualter Honrado (exibir todos)

Também poderás gostar de:

  • Daniel

    e ainda sim… É só pra PC caralhooo!!! Esses jogos tão ficando pra PC PORRA! “Esclusivo pra PC” vtnc! Fazer um jogo para PC é o pior negócio pq muito gente vai piratear e esses idiotar ao invéis de venderem para Xbox ou ps3 vão ta vendendo pra PC afffffffffffffff