Notícias PC

The War Z: Marca Suspensa e Desastre Iminente

The War Z: Marca Suspensa e Desastre Iminente

Será que o The War Z vai continuar no mercado durante muito mais tempo? Bom, se analisarmos as polémicas mais recentes rapidamente chegamos à conclusão que o futuro do jogo pode estar comprometido, o que é uma pena porque a Hammerpoint Interactive até tinha condições para criar aqui uma experiência de jogo divertida e com potencial.

Há quem diga que desde o dia em que o The War Z foi anunciado já se percebia que ele estava destinado a polémicas. O jogo utilizou obviamente a ideia explorada pelo popular “mod” de Arma 2 chamado DayZ e só por isso levou muitos gamers a torcerem o nariz. Ninguém gosta de cópias e no caso de The War Z, até o “Z” no final causava uma certa inquietação, quer dizer, não era fácil escolher outro nome?

Pois bem, na semana passa ficámos a saber que afinal de contas o registo da marca “The War Z” foi suspenso devido a semelhanças com um filme da Paramount que se chama “World War Z”. Não sei se foi ironia do destino mas é uma revelação no mínimo curiosa e que de facto vem dar razão a quem afirmou no início que não lhes custava nada terem escolhido um nome mais original.

Agora o nome do jogo está em causa, a Hammerpoint Interactive poderá ser obrigada a mudá-lo e pensando bem talvez isso até nem seja uma má notícia, é que com toda a má publicidade que o The War Z foi alvo durante as últimas semanas, duvido muito que alguma vez ele conseguisse ser bem sucedido com o nome atual.

A história de The War Z até é interessante e quiçá uma lição para todas as outras companhias, ela começou com o que muitos chamaram de um “roubo” de uma ideia, transformou-se num projeto interessante mas culminou com uma trapalhada de todo o tamanho da qual a única saída poderá ser o começar do zero ou até mesmo a desistência.

Sergey Titov (produtor executivo) tem no entanto defendido o seu produto e inclusive negou que a marca tivesse sido suspensa. As evidências são contudo bastante claras e parece mesmo que se a sua companhia quiser continuar com o projeto terá de mudar o nome do jogo.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.