Notícias PC

Valve Processada na Alemanha

Valve Processada na Alemanha

A Valve está a ser processada na Alemanha devido à recusa em permitir os utilizadores possam revender os seus próprios jogos. Não é a primeira vez que a questão é levantada e inclusive muitos utilizadores já a fizeram nos próprios fóruns oficiais da Steam, mas obviamente a Valve não está para aí virada.

Neste momento apenas é possível realizar trocas de prendas no Steam, vendas diretas de jogos usados entre utilizadores não é uma opção e a Valve não parece gostar nada da ideia. Foi precisamente por isso que na AlemanhaFederação das Organizações de Consumidores (VZVB) decidiu processar a companhia porque segundo eles, os proprietários de cópias de jogos digitais deveriam ter os mesmos direitos que aqueles que possuem cópias físicas.

O problema é que na Steam a partir do momento que um jogo é adicionado à biblioteca, ele fica permanentemente associado à nossa conta. Ou seja, para que um familiar ou um amigo possa jogar esse mesmo videojogo ele precisa de aceder à nossa conta, porque não existe forma de o emprestar, oferecer ou revender.

Estas limitações logicamente não agradam os gamers que preferiam ter mais liberdade e fazer o que quisessem com o seu jogo, no entanto a realidade é que o mercado de distribuição digital não funciona assim. É por isso que a Federação das Organizações de Consumidores (VZVB) da Alemanha decidiu avançar com o processo e vai tentar utilizar a Valve para mandar uma mensagem a toda à indústria de distribuição digital.

Ainda não se sabe onde isto vai dar, contudo seria uma boa notícia se a longo prazo fosse possível empresas ou até vender versões digitais de jogos usados.

Obrigado, PC Advisor, Slashdot e PC Gamer

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor at Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Latest posts by Paulo Figueiredo (see all)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.