Notícias PC PS4 Xbox One

E3 2018 Destaque: Fallout 76

Os jogadores estavam de olhos postos na conferência da Bethesda da edição da E3 deste ano e a razão era só uma: Fallout 76.

Pois bem, o novo jogo do franchise tem lançamento agendado para o próximo dia 14 de Novembro no PC, PS4 e Xbox One, continuará mais ou menos fiel ao estilo que lhe conferiu popularidade mas surpreendentemente será uma experiência online.

Fallout 76 é uma prequela que nos vai contar uma história antes da grande destruição e como resultado teremos pela primeira vez um mundo Fallout colorido e cheio de vida.

A Bethesda afirma que o mundo do jogo será o maior e mais dinâmico do “franchise” e pela primeira vez nós vamos poder partilhar a experiência com outros jogadores.

É claro que isto é outra forma de lhe chamar uma experiência massiva online, um género de MMORPG/jogo de sobrevivência cujo formato por esta altura nós já devemos conhecer melhor do que ninguém ou não se multiplicassem este tipo de jogos no mercado.

A decisão foi recebida com reacções mistas. Por um lado existem os jogadores que ficaram entusiasmados e mal podem esperar para partilharem a aventura com amigos, pelo outro existem aqueles que temem que o “online” seja prejudicial para a popular série de jogos.

Nós por cá não ficámos surpreendidos, pelo contrário nós vivemos felizmente ou infelizmente (dependendo da perspectiva) na era do “online” e mais um jogo a servir-se dessa componente nunca é uma surpresa.

Mas se é verdade que a revelação não nos surpreendeu, também é verdade que de facto a escolha pela experiência online é um risco e quem sabe, talvez isso aumente as probabilidades de um produto final insatisfatório.

Para já a única coisa que podemos fazer é esperar pela BETA que terá lugar ainda este ano, até porque depois de experimentarmos o jogo conseguiremos ter uma melhor ideia do que vem por aí.

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificações de