Notícias PC PS3 Xbox 360

Festival De Jogos Independentes de 2013 Bate Recordes

Festival De Jogos Independentes de 2013 Bate Recordes

A edição do próximo ano do Festival de Jogos Independentes, que é a maior exposição de jogos independentes do mundo, recebeu inscrições recorde na sua divisão de estudantes. Ao todo foram mais de 300 as inscrições com títulos que marcam presença em todas as plataformas.

No total o número de inscrições vai perto dos 900, o maior da história da IGF. A décima quinta edição do festival que terá lugar entre os dias 25 e 29 de Março do próximo ano será qualquer coisa histórica e servirá para realçar ainda mais a importância dos videojogos independentes.

O mundo está a mudar para os criadores de videojogos, o mercado de distribuição digital foi uma verdadeira “lufada de ar fresco” para todas aquelas pequenas companhias que encontravam problemas no momento da distribuição dos seus títulos. Hoje até é possível uma companhia de dimensão reduzida ser financeiramente independente e distribuir os seus próprios jogos, algo que há alguns anos atrás seria impensável.

A força dos jogos independentes tem levado muitas das grandes companhias a reconsiderarem as suas estratégias e a procurarem elas próprias colocarem o “seu dedo” no mercado. Nos últimos anos sucedem-se os videojogos independentes que são extremamente bem sucedidos no seio da comunidade de gaming e os seus preços quase sempre acessíveis provam que qualidade e preço justos podem andar de mãos dadas.

Numa recente discussão no nosso fórum um utilizador coloca em causa o preço de lançamento da maior parte dos jogos chegando à conclusão de que “comprar um produto não urgente com um preço desnecessariamente inflacionado será sempre um erro” (Sepol), uma opinião que provavelmente deve ser partilhada por muitos gamers. Felizmente os jogos independentes contrariam esta tendência e comprá-los no dia de lançamento não deve ser um problema.

Obrigado, IGF

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: