Notícias PC

Google e Gakai Unem Forças: Cloud Gaming Cresce

Google e Gakai Unem Forças: Cloud Gaming Cresce

O melhor indicador de que algo pode tornar-se gigantesco é quando a Google se mete no meio e é isso que está a acontecer com o “cloud gaming“. Como vocês sabem “jogar na nuvem” é hoje uma realidade e o Meo Jogos é um pequeno exemplo disso mesmo. A vida promete assim tornar-se ainda mais fácil para os gamers no futuro e a novíssima parceria entre a Gakai e a Google é no mínimo entusiasmante.

Recentemente no Google I/O em São Francisco foi possível ver esta parceria em ação, os membros da audiência tiveram a oportunidade de ver o Bulletstorm a correr no Google Native Client num Samsung Chromebox.

Ao trabalhar em parceria com a equipa da Google a Gakai irá em breve permitir que os jogos mais recentes do mercado sejam jogados “da nuvem” no browser Chrome e no sistema operativo Chrome sem a necessidade de o utilizador ter instalado flash ou java.

Simplificando um pouco a coisa isto significa por exemplo que para desfrutarmos de “cloud gaming” apenas necessitaremos de instalar o Google Chrome e claro, ter uma conta na Google. Esqueçam consolas ou computadores dispendiosos, para jogarmos videojogos a partir “da nuvem” não precisamos de um hardware poderoso.

A On Live já fez avanços consideráveis na área e possui até uma micro-consola que pode ser ligada à televisão e a própria Gakai permite que sejam jogados “demos” de títulos recentes através de qualquer browser no seu website. O mais certo é a Google adicionar a sua qualidade à mistura e se eu não me engano os próximos meses serão muito interessantes, sendo que 2013 poderá eventualmente ser um ano mais revolucionário do que se espera com as consolas convencionais a terem no “cloud gaming” um concorrente de peso.

Vamos esperar para ver no que vai dar e para já aqui fica um pequeno vídeo da parte da apresentação onde foi mostrado o “cloud gaming”:

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: