Notícias PC

Nvidia, Steam e Consolas

Nvidia, Steam e Consolas

A Nvidia anunciou hoje, na Consumer Electronics Show (CES 2013), a sua primeira consola portátil com o nome Project SHIELD. A consola consiste numa combinação de comando e ecrã (com 5 polegadas, 720p e capacidade multitouch), incluindo ainda colunas integradas, wifi e o novo processador Tegra 4, que é apresentado como o “processador móvel mais rápido do mundo“.

Em termos de software, a Nvidia parece seguir a moda entre as consolas mais recentes de usar Android como sistema operativo: a Project SHIELD virá com o sistema operativo Android Jelly Bean instalado de origem, tendo assim acesso a todas as aplicações e jogos disponíveis na Google Play. Além disto, a consola consegue fazer stream de jogos da Steam instalados num computador que tenha uma placa gráfica compatível (GeForce GTX GPU).

Neste mesmo dia, foram confirmados os rumores da existência de uma consola fabricada pela Valve. De acordo com um engenheiro de hardware da companhia, a consola chama-se Steam Box e pretende ser um intermediário entre gaming em consolas e PC. Ainda não se sabe muito, exceto que a consola irá correr num sistema operativo Linux. Aguarda-se um anuncio oficial desta Steam Box na E3 deste ano.

Obrigado, Guardian.co.ukDigitalSpy.co.uk
[sws_grey_box box_size=”595″][highlight color=”eg. yellow, black”]Publicado originalmente no:[/highlight] Fórum Gaming Portugal[/sws_grey_box]
Gaming Portugal

Geralmente artigos informativos ou genéricos. Eventualmente podem ser da autoria de membros da nossa comunidade que optaram por não ser identificados ou de ex-membros que entretanto já não fazem parte da comunidade.

Também poderás gostar de: