Notícias PC

Okami HD Apenas a 30 FPS no PC

Okami HD

A versão HD de Okami chega ao PC amanhã mas há uma má notícia, é que o jogo vai correr apenas a 30 FPS porque, de acordo com Capcom, a 60 FPS foram encontrados problemas que prejudicavam por completo a experiência.

Okami é um jogo belíssimo e quando os gamers de PC ficaram a saber que iam receber a versão HD começaram a imaginar as suas possibilidades  a 60 FPS. No entanto não é isso que vai acontecer, pois o jogo também vai correr a 30 FPS nos poderosos computadores de gaming.

De acordo com a Capcom os 60 FPS até foram testados, no entanto eles depararam-se com inúmeros problemas até porque estiverem a trabalhar com um motor gráfico criado a pensar nos 30 FPS suportados pela PS3.

Foi ainda revelado que para fazer Okami correr a 60 FPS seria necessário um esforço hercúleo de forma a corrigir os inúmeros problemas encontrados. Isso por sua vez significaria um investimento maior que parece estar fora de questão.

Desta forma Okami HD vai mesmo correr a 30 FPS e como seria de esperar alguns jogadores já manifestaram o seu descontentamento. Apesar disso Okami não é um jogo de ritmo intenso e embora os 30 FPS sejam uma pequena desilusão, se este for o único problema desta conversão de Okami para o PC, nós podemos considerar-nos sortudos? 🙂

Okami HD chega amanhã ao PC e está à venda na Steam por 19,99€.

Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de: