Notícias PC PS3 Xbox 360

Resident Evil 6: Novos Detalhes

Resident Evil 6: Novos Detalhes

Resident Evil 6 é seguramente um dos jogos que mais vai dar que falar durante este ano, com lançamento agendado para o próximo dia 10 de Novembro nas consolas e no PC um pouco mais tarde, este novo título a Capcom pretende solidificar a posição de Resident Evil como uma das sagas mais bem sucedidas da história do videojogos.

Mas o que podemos nós esperar de Resident Evil 6? Venham daí e descubram novos detalhes sobre o jogo:

1. O Cenário

Como já tinha sido revelado pela Capcom, o Chris Redfield a determinada altura vai para a China em missão. Pois bem, a localização principal será uma pequena cidade fictícia localizada na costa chamada Lanshiang.

[sws_divider_bar1 barsize=”600″] [/sws_divider_bar1]

2. Em Que Ano Ocorre a Ação

Muito se tem falado sobre a altura no tempo em que decorre a ação neste jogo, pois bem será em 2013.

[sws_divider_bar1 barsize=”600″] [/sws_divider_bar1]

3. Perfis Das Personagens

Leon S. Kennedy: Depois do incidente em Raccoon City o Leon foi recrutado como agente governamental para Adam Benford que mais tarde se tornaria Presidente dos Estados Unidos. Devido ao que aconteceu, Leon decidiu dedicar a sua vida a tentar eliminar o bioterrorismo.

Helena Harper: Tal como o Leon, também ela é uma agente governamental, mas estava no processo de ser transferida para os Serviços Secretos para se tornar num dos guarda-costas do presidente. No trailer é ela que admite a Leon ser responsável por este inciddente.

Chris Redfield: O ex-membro das S.T.A.R.S que continuou a luta contra o bioterrorismo como líder das BSAA, passou por alguns traumas pessoais seis meses antes dos acontecimentos em Resident Evil 6. Apesar disso ele junta-se aos seus colegas da BSAA na China para combater mais uma ameaça bioterrorista.

O Misterioso Terceiro Protagonista: De nome desconhecido, sabe-se que este homem é um mercenário que se encontra envolvido num conflito sangrento no leste da Europa. Um dia alguém lhe diz ele é o homem que vai salvar o mundo. Sem compreender as implicações ele só pensa como pode fazer dinheiro com isso.

Ingrid Hunnigan: Membro da FOS (Field Operations Support), Ingrid tem trabalhado com o Leon há muito tempo e os dois possuem uma relação de confiança.

Adam Benford: Presidente dos Estados Unidos, foi ele que arranjou trabalho para Leon depois do incidente em Raccoon City.

[sws_divider_bar1 barsize=”600″] [/sws_divider_bar1]

4. Inimigos

Zombies: Sim eles estão de volta! Mas agora eles correm, saltam para cima de ti e até utilizam armas. Estes zombies são diferentes daqueles encontrados nos títulos anteriores

J’avo: O seu nome foi-lhes dado pelas BSAA e em sérvio significa “Demónio“. O primeiro J’avo apareceu durante um conflito no leste da Europa cerca de 6 meses antes da ação em Resident Evil 6. Os J’avo possuem algumas caraterísticas humanas, conseguem perceber a fala humana: trabalham em grupo e usam armas, para além disso eles são extremamente agressivos. Como se isso não bastasse, possuem a habilidade de se regenerarem e caso sofram um dano considerável conseguem até transformar o seu corpo. Eles são desta forma inimigos imprevisíveis e particularmente perigosos.

[sws_divider_bar1 barsize=”600″] [/sws_divider_bar1]

4. Novo Sistema De Jogabilidade

É talvez uma das novidades mais interessantes, Resident Evil 6 vai possuir um sistema de jogabilidade evoluído quando comparado com os seus antecessores. O jogador vai poder disparar à medida que se movimenta, rolar em qualquer direção e usar cobertura. O combate corpo-a-corpo também possui algumas novidades e é superior aos outros jogos da saga.

Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de: