Jogos Indie Notícias PC

Shadow Tactics: Blades of the Shogun Promete

Shadow Tactics: Blades of the Shogun

O ano é 1615 e um novo Shogun sobe ao poder no Japão. O seu objetivo é o de trazer a paz para o reino e na sua batalha contra a rebelião ele recruta cinco especialistas com capacidades extraordinárias nas artes da espionagem, sabotagem e assassínio.

O jogo vem da mente do pessoal da Mimimi Productions, um estúdio de desenvolvimento com base em Munique na Alemanha que decidiu criar um jogo de estratégia chamado Shadow Tactics: Blades of the Shogun.

Nele nós podemos controlar até cinco personagens ao mesmo tempo, o Hayato que é um ninja ágil capaz de destruir inimigos no silêncio e à distância; Aiko que é uma mestre da camuflagem; Yuki que é uma miúda de rua que utiliza armadilhas para destruir inimigos; o Takuma que é um sniper e resolve tudo a uma distância segura; e finalmente Mugen o samurai que pode derrotar vários inimigos ao mesmo tempo.

O jogador terá de avaliar as suas opções de forma a ultrapassar cada missão. Será que as personagens escolhidas formam a equipa ideal? Quem está melhor equipado para as tarefas exigidas? São algumas das questões que necessitarás de fazer quando surge uma nova missão.

Estratégia e táctica, por vezes o melhor caminho é o mais ruidoso, mas existem alturas em que um pouco de ruído resolve todos os problemas. Cabe-te a ti delinear a estratégia para a vitória e se não fores bem sucedido podes sempre tentar de novo.

Shadow Tactics: Blades of the Shogun é um jogo interessante e no seu primeiro vídeo de jogabilidade pode-se ver que tem potencial. O jogo tem lançamento agendado para o próximo dia 06 de Dezembro e tu podes adicioná-lo hoje na Steam à tua lista de desejos.

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: