Notícias PC

Um peculiar jogo sobre cerveja

“Dude, Where Is my Beer?” é, em poucas palavras, um jogo point-and-click de aventuras da velha escola, onde o objetivo é encontrar uma cerveja pilsner num mundo confuso de cervejas artesanais desnecessárias e hipsters arrogantes.

Tu consegues encontrar uma cerveja normal num mundo de cervejas artesanais de gostos diferentes e resolver o enigma da misteriosa pilsner perdida, usando uma interface da era de ouro dos jogos de aventura? Fala com os hipsters que bebem West Coast IPA e  American Black Ale e resolve quebra-cabeças relacionados com cerveja em diferentes estágios da embriaguez ; Explora lugares como um sports bar, uma micro-cervejaria, uma discoteca e um bar de rock na cidade de Oslo na tua busca por uma pilsner.

Dude, Where Is My Beer?” venceu a qualificação do NGDC em Kavalkaden, Noruega, e é um Grand Finalist da NGDC Season V Grand finals en NG21 em novembro de 2021 – uma premissa divertida e pouco convencional, que começou como um hobby de Arik Zurabian, e que aumentou as suas ambições com a incorporação de Edo Brenes na equipa. Trabalhando com dedicação e dificuldade, os criadores tinham uma máxima bem simples para o projeto: “Isso é algo que nós queremos jogar, então vamos lá!”

O dev Arik Zurabian conta a história do jogo:

“Eu moro em Oslo, na Noruega e Sempre quis fazer um videojogo. Em criança eu jogava todos os jogos da Sierra e LucasArts, sem nenhum conhecimento de inglês, atrás da Cortina de Ferro (eu sou originalmente arménio, nascido em Moscovo, Rússia ou União Soviética na época). Comecei por fazer um jogo satírico sobre Oslo e cerveja artesanal. A certa altura necessitei de um ilustrador e um amigo recomendou que eu contratasse Edo Brenes, um escritor de histórias de banda desenhada da Costa Rica, que morava no Reino Unido na época. Edo também não tinha experiência com videojogos, mas concordou em juntar-se ao projeto e trabalhámos online durante alguns meses até que a pandemia começou e ele teve que voltar para o seu país de origem”, onde ficou preso devido à pandemia. “Finalmente acabamos por nos conhecermos na vida real, terminamos o jogo conseguimos lançá-lo na Steam. A banda sonora do David Børke elevou ainda mais o nosso jogo”

Ele acrescenta:

“Para nós, vencer o concurso Nordic Game Discovery é a prova de que, sem experiência, podemos criar um videojogo decente. E acho que tivemos mais do que sucesso!”.

Última atualização: Abril 5, 2021 às 08:16

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de:

Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ESTAMOS AGORA AO VIVO!
AO VIVO na Twitch todos os dias!!
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x