Jogos Indie Notícias PC

Anna: O Teu Medo Molda a Experiência

Anna: O Teu Medo Molda a Experiência

O género de videojogos de terror foi totalmente transformado quando o genial Amnesia: The Dark Descent provou que era possível criar experiências verdadeiramente assustadoras sem que para isso fosse necessário um elevado nível de complexidade. Anna vai buscar inspiração à ideia e o resultado é uma nova experiência de terror que se vai moldando de acordo com as nossas reações.

Anna é mais um título independente que captou a atenção da comunidade de gaming. Desenvolvido pela Dreampainters, trata-se de um jogo de aventura desenhado para analisar o que o jogador faz e reagir de acordo com o seu comportamento. Um conceito bastante interessante e que permite personalizar um pouco uma experiência e que pode culminar com três finais diferentes.

Anna foi lançado no passado dia 15 de Julho e tem dado que falar pela sua capacidade de assustar quem o joga. Ele corre em Unity, um motor gráfico que tem vindo a ganhar popularidade junto das companhias independentes.

Assim que começarem a jogar vão encontrar algumas semelhanças com Amnesia: The Dark Descent, apesar de eu pessoalmente achar que Anna não consegue ser tão assustador. Dizem-me que na realidade isso depende da forma como o jogamos, portanto talvez existam por aí jogadores que tenham ficado genuinamente assustados.

O jogo encontra-se disponível ao preço reduzido de 7.99€ no Desura e eu recomendaria a todos aqueles que gostaram de Amnesia e anseiam por uma experiência dentro do mesmo género.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival

Últimos posts por Marcio Olival (exibir todos)

Também poderás gostar de: