Jogos Indie Notícias PC

Factorio é um Jogo Que Promete

Factorio é um Jogo Que Promete

Factorio é pura e simplesmente um jogo onde tu podes construir e manter fábricas. Parece simples não é? De facto o conceito é tremendamente simples, aliás Factorio até poderia ser apenas mais um jogo de estratégia no mercado, contudo uma aplicação do conceito simplesmente genial torna-o um dos jogos independentes mais interessantes atualmente disponíveis no mercado.

Em Factorio tu vais minar recursos; desenvolver tecnologias; construir infraestruturas; montar uma produção automática e até defrontar inimigos. Ainda numa fase “alpha” e com um longo caminho para percorrer a realidade é que Factorio já revela um enorme potencial o que é surpreendente se considerarmos que a trabalhar nele está uma equipa composta por apenas duas pessoas.

Factorio não é simplesmente mais um jogo de estratégia, ele é uma abordagem muito interessante ao género que faz uso da simplicidade e oferece ao jogador a oportunidade de elaborar algumas das criações mais complexas que já foram vistas em videojogos. A acessibilidade é de resto um dos pontos fortes de Factorio que mesmo em “alpha” é uma das experiências de estratégia que está ao alcance de todos, mesmo para gamers que nunca se dedicaram ao género.

Mas em vez de palavras, não há nada melhor do que ver um pequeno vídeo que nos explica melhor como funciona este prometedor videojogo. Factorio recebeu recentemente um update que adicionou um modo de multijogador e como não poderia deixar de ser, o Steel (Ary Costa), a Nox (Inês Oliveira) e o Commissar (Pedro Costa) decidiram dar-lhe uma vista de olhos.

O resultado são dois vídeos, no primeiro eles oferecem-no um olhar mais aprofundado sobre as mecânicas do jogo enquanto nos guiam através das suas próprias construções, já no segundo eles mostram-nos que tal como em qualquer outro jogo, quando alguns amigos se juntam a jogar há sempre muita diversão à mistura.

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota

Últimos posts por Diogo Mota (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.