Notícias PC PS3 Xbox 360 1

Gaikai: Sony e Microsoft Podem Desistir Das Consolas

Gaikai: Sony e Microsoft Podem Desistir Das Consolas

Será que a Sony e Microsoft vão desistir do mercado das consolas? A previsão vem diretamente do COP da Gakai, Nanea Reeves que acredita que as consolas convencionais vão acabar por desaparecer.

O mundo do gaming está a mudar, primeiro foi a distribuição digital e agora é o cloud gaming. Jogar sem necessidade de DVD’s ou de uma consola dispendiosa há uns anos atrás parecia uma loucura, mas companhias como a Onlive ou a Gakai têm provado que hoje isso é uma possibilidade.

Esta será uma das razões que levou Nanea Reeves a colocar em causa a continuação dos dois gigantes no mercado das consolas. A afirmação não deixa de ser no entanto um pouco exagerada, por um lado é verdade que o cloud gaming é uma ameaça real capaz de atrair muitos dos “casual gamers” que andam por aí, pelo outro nada impede a Sony ou Microsoft de lançarem um serviço semelhante nas suas próximas consolas. Quem sabe, talvez até seja possível lançar um serviço de cloud gaming na PS3 e Xbox 360.

É dificil prever o futuro especialmente num mercado tão volátil como é o do gaming. O que é inegável é que o cloud gaming está a ganhar força e pela sua simplicidade e facilidade de acesso poderá ser o futuro dos videojogos. A E3 deste ano pelos vistos vai ser interessante.

Fonte: Videogamer

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

1 Comentário

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.

%d bloggers like this: