Artigos Jogos Indie

Jotun é Belo e Interessante

Jotun é Belo e Interessante

jotun1O mercado dos jogos independentes continua a ser uma “lufada de ar fresco” no mundo do gaming, não é por acaso que ele está em crescimento e praticamente todos os dias são lançados novos títulos. Um dos mais interessantes dos últimos tempos chama-se Jotun, um belíssimo jogo de ação e plataformas 2D que nos transporta para o assustador purgatório Viking e que promete.

No jogo nós vestimos a pele de Thora, um Viking que não teve a tão ambicionada morte gloriosa e como consequência é obrigado a enfrentar os desafios do purgatório Viking de forma a provar aos deuses que está apto para entrar em Valhalla (o paraíso).

jotun2
O purgatório Viking parece ser um desafio entusiasmante…

O jogo vem da mente de Will Dubé, que no principio do ano abandonou o seu trabalho como designer de jogos para o mercado free-to-play mobile, para se dedicar à criação de um título que fosse fiel às suas raízes de gaming. Foi assim que nasceu Jotun, um projeto que para além de belo revela um enorme potencial e até já recebeu luz verde no Greenlight da Steam pela comunidade.

Jotun vai buscar inspiração a títulos como o Legend of Zelda, Journey e Shadow of The Colossus, nele o nosso objetivo principal será encontrar “Runes” de forma a que possamos convocar e defrontar jotuns, que não criaturas enormes. Para além do combate existe uma componente de exploração atmosférica que promete ser um dos elementos chave para tornar a experiência mais envolvente.

jotun4
Jotun conta com uma equipa pequena mas que parece estar a trabalhar muito bem…

De facto Jotun parece ser um jogo especial, não é por acaso que ele levou luz verde no Greenlight em apenas 6 dias e não é surpresa que a campanha no Kickstarter esteja a aproximar-se a passos largos do seu objetivo. Nesta fase já é possível perceber que, por exemplo, no departamento artístico o jogo parece estar no bom caminho com cenários vibrantes cheios de cor e que parecem captar com sucesso a essência da cultura Viking.

Estamos perante mais um jogo independente que promete surpreender, se tu és da mesma opinião então apressa-te a contribuir com o teu apoio na página oficial da campanha no Kickstarter.

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota

Últimos posts por Diogo Mota (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.